NotíciasSaúde

COVID-19: Saúde realiza teste em mais de 300 detentos

A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, por meio do serviço de vigilância epidemiológica tem prestado  apoio e acompanhado a situação do Presídio de local, desde o registro do primeiro caso de Covid-19 na unidade.

Por meio dos exames fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, foram testados 333 detentos e 48 tiveram resultados positivos para a Covid-19.

Até o momento, 50 servidores também foram testados na unidade e tiveram resultados negativos. Outros três servidores que procuraram atendimento nas unidades de saúde do município, testaram positivo e seguem em isolamento domiciliar.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que os presos contaminados no Presídio de Poços de Caldas estão assintomáticos ou com sintomas leves. Eles foram separados dos demais e estão isolados, sendo monitorados e atendidos pela equipe de saúde.

Este trabalho é feito, baseado em notas técnicas emitidas pelo Centro de Operações Emergenciais em Saúde COVID-19, como a COES MINAS COVID-19 Nº 58/2020 de 29/06/2020 que atualizou a nota técnica COES MINAS COVID-19 Nº 07/2020 de 20 de março de 2020, a qual dispõe sobre as orientações gerais inclusive quanto aos protocolos de testagem e condutas sobre o novo coronavírus e ações de prevenção nas unidades prisionais da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais.

Os casos positivos no presídio de Poços de Caldas já constam nos números totais do município, divulgados diariamente pelo Boletim Epidemiológico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.