DiversosEducaçãoNotícias

CREAS e Círculo de Arte desenvolvem ações de enfrentamento ao abuso sexual infantil

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a Associação Círculo de Arte estão promovendo a esquete social “Corpinho Violado”, em escolas e instituições do município, com o objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e educadores sobre a importância da denúncia e enfrentamento do abuso sexual contra crianças e adolescentes, bem como apresentar a rede de proteção existente no município. 

A primeira apresentação da esquete social “Corpinho Violado” foi realizada na Escola Municipal Haroldo Affonso Junqueira – foto Secom

A Associação Círculo de Arte é uma instituição cultural sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a cultura brasileira, a defesa e a conservação do patrimônio cultural, artístico, étnico e social, junto à comunidade.

A associação tem parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e desenvolve as esquetes sociais com o objetivo de levar, através da arte, sensibilização para temáticas de violação de direitos.

A primeira apresentação da esquete social “Corpinho Violado” foi realizada na última terça-feira (25), na Escola Municipal Haroldo Affonso Junqueira. O elenco é formado pelos atores Elisângela Virga, Fabio Freitas, Viviane de Figueiredo, Rose Torraca e pelo músico e ator Daniel Ribeiro. 

A gerente do CREAS, Cíntia Bernardes, informa que a esquete é seguida pela intervenção da equipe técnica do CREAS, que fala sobre o que é considerado abuso e exploração sexual infantil, formas de violência, prevenção e denúncias. 

O Núcleo da Criança e do Adolescente do CREAS oferece atendimento e acompanhamento das crianças e adolescentes e seus familiares que vivenciam ou vivenciaram situações de violação de diretos, dentre elas o abuso sexual.

O trabalho inclui também a articulação em rede e o desenvolvimento de campanhas para o enfrentamento das violações de direito.

Programação:

Local: Escola Municipal Raphael dos Santos Netto

Dia: 01/11/22

Horário: às 10h e às 13h30min.

Local: Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente – CAIC – Educação para Jovens e Adultos – EJA

Dia: 11/11/22

Horário: 19h20min

Local: Galpão das Artes

Dia: 29/11/22

Horário: 14h. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.