Crias: Série sobre o Hip Hop produzida em Poços de Caldas é lançada no Youtube
A partir destes sábado, 1º, estará disponível no canal do Youtube a série ” Crias”. O conteúdo é uma série documental que conta uma pequena parcela da história de 5 personagens envolvidos com a cultura Hip Hop da cidade de Poços de Caldas (MG). Produzida pelo filmmaker China Trindad entre os anos 2021/2022 e finalizada em 2023 a série foi produzida a partir do Edital de “economia criativa” da SECULT de Poços de Caldas. A partir deste sábado o canal ” Crias” já disponibiliza quatro episódios da séire.
O Hip Hop é uma cultura que busca proporcionar o crescimento individual de cada membro, ensinando valores como amor ao próximo e coletividade, além de proporcionar a constante aquisição de conhecimento por trabalhar simultaneamente com quatro segmentos da arte, possibilitando que um mesmo artista possa experimentar de todos eles.
Embasada por lutas de diferentes povos e diversos movimentos culturais como o Movimento Negro, movimentos contra o Racismo e Antifacismo e o Afrofuturismo, o Hip Hop completa 50 anos em 2023 e já é uma das culturas mais influentes do século XXI, podendo identificar hoje mais de 9 elementos que giram em torno de seus valores e princípios, como por exemplo: a moda ou Moda de Rua , Beatboxing ,Empreendedorismo de Rua entre outros, como cita KRSOne, Mc e criador do Templo do Hip Hop.
A série “Crias” contemplou 5 artistas da cidade do sul de minas, Leopac (Rapper/Beatmaker) , MB2 (Rapper/Empresário),Gabriel Schultz (Mc/Tatuador), Gustavo Cruz (Tatuador) e Dj Mancha (DJ/Lucutor). Entre um enredo de luta, conquista e dificuldades, esses personagens falam sobre como é trabalhar dentro da cultura urbana e viver paralelo a sua arte que é destacada na região até nos dias de hoje .
A ideia do roteiro do “Crias” surgiu em 2019 pelo Filmmaker China Trindad que já assinou outros documentários em sua vivência no Audiovisual em Poços de Caldas, são títulos como “13° DE MAIO” que aborda sobre a Festa de São Benedito ,”A RECREATIVA” 70 ano da revista e entre outros voltados ao nicho musical . Em 2023 o Documentário “Democracia da Desinformação” que foi premiado no Expocom Sudeste sendo classificado para a final nacional em setembro de 2023.
A equipe
A equipe da Série foi composta por uma equipe de técnicos residentes em Poços de Caldas.
DIREÇÃO : China Trindad
ROTEIRO : João Araújo
CÂMERAS: China Trindad / Robson Américo
DRONES : Victor Imesi
ÁUDIOS : Tim Alan (Studio Rock)
LUZ E CENOGRAFIA : Santiago
PROJETO : Douglas Pereira
LEGENDAS : Anna Julia
MAKING OF : Tamires Rafaela