Crime passional: Polícia Civil prende suspeitos de matar moto entregador
A Polícia Civil de Poços de Caldas prendeu na tarde desta quinta-feira, 24, os dois suspeitos de terem matado o moto entregador Rafael da Silva Morais, de 36 anos. O crime aconteceu no bairro Santa Rosália, no último dia 10. O principal suspeito é amante da esposa da vítima e o comparsa o cunhado do moto entregador.
Os dois suspeitos foram apresentados na manhã desta sexta-feira, 25, na Delegacia Regional de Polícia Civil.
De acordo com o delegado que está à frente das investigações, Hernani Perez Vaz, o crime foi premeditado. O principal suspeito e que teria efetuado os golpes de faca na vítima, Adriano Rubbo Rodrigues Rossi, de 38 anos, combinou com o cunhado da vítima de dar um susto no moto entregador.
Os investigadores apuraram que havia uma rixa entre o padeiro e a vítima. O suspeito era amante da esposa de Rafael, relacionamento que começou durante uma separação do casal. Rossi comprou um carro da vítima e passou a fazer contato com a esposa, pois o veículo estava no nome dela. O casal reatou, mas a esposa da vítima manteve o relacionamento com Rossi.
Como o suspeito sabia que o cunhado da vítima, Júlio César Apolinário, de 28 anos, não gostava do moto entregador e então se juntaram para dar um “susto” em Rafael.
Os investigadores descobriram que foi Rossi quem ligou para a pizzaria solicitando a entrega em um lugar ermo na Rua José Togni no Santa Rosália, local do crime. Mesmo com a bina da pizzaria estragada, foi possível constatar que Rossi fez a ligação. Ele usou o módulo privado, mas a ligação ficou registrada no chip do celular do suspeito.
Quando Rafael chegou ao endereço, foi surpreendido pelos suspeitos que passaram agredir a vítima com pedaço de pau e Rossi armado com uma faca desferiu vários golpes na vítima.
Na delegacia, Rossi negou a autoria, mas em conversa com os investigadores Apolinário confessou a participação no crime, porém não havia efetuado as facadas. A intenção era apenas assustar Rafael.
Diante das provas e com mandado de prisão, na tarde desta quinta-feira, Rossi foi preso em casa no Parque Primavera e Apolinário foi preso na portaria do condomínio Campo da Cachoeira, onde fazia a limpeza de uma casa. Os dois tiveram a prisão temporária decretada por 30 dias. De início os dois foram indiciados por homicídio triplamente qualificado. Rubbio tem passagem ligada a Lei Maria da Penha e Apolinário já cumpriu pena por 2 vezes por tráfico.
O fato da vítima ser ex-agente penitenciário foi descartado como motivação do crime. Para o delegado o triângulo amoroso foi a motivação do crime passional. O delegado a princípio descartou a participação da esposa no assassinato do moto entregador.