cidadeDiversosNotíciasPolíciaTransito

Criminosos que atiraram em policiais durante fuga são irmãos

Os policiais constataram que o carro foi furtado em Arraras-SP e estava com placas de outro veículo de Belo Horizonte-MG – foto PM

Dois irmãos de 26 e 28 anos foram presos na noite desta quarta-feira, 20, após fugir de uma abordagem policial e atirar contra policiais militares na zona leste de Poços de Caldas-MG. Os suspeitos estavam em um carro clonado.


A Polícia Militar recebeu a informação de que um GM/Cruze, branco clonado estava circulando em Poços de Caldas. As equipes da Polícia Militar iniciaram patrulhamento no bairro Monte Verde.

O carro oi localizado e, ao receber ordem de parada, o motorista fugiu em alta velocidade, trafegando pela contramão, subindo calçadas, desrespeitando sinais de parada obrigatória e semáforos, colocando em risco pedestres e outros veículos. Por duas vezes quase colidiu frontalmente contra uma viatura policial.

De acordo com a PM, durante a perseguição o passageiro efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. A perseguição se estendeu pela Avenida José Remígio Prezia, no sentido centro-bairro, até as proximidades da escola Dom Bosco, onde o veículo foi finalmente interceptado.

Na tentativa de fuga, os dois ocupantes abandonaram o carro, saltaram um muro de arrimo de aproximadamente 7 metros de altura e entraram em área de mata próxima ao ribeirão da Serra. Novos disparos foram efetuados contra as equipes, que novamente revidaram, realizando o cerco.

Após incursão e varredura com apoio do policiamento, os dois suspeitos foram localizados e presos em flagrante. Nenhum militar ou autor foi ferido durante a ação. A arma de fogo não foi localizada e, segundo os autores, foi dispensada no ribeirão.

Os policiais constataram que o veículo recuperado era produto de furto na cidade de Araras/SP e estava com placas de outro carro de Belo Horizonte/MG. O carro foi removido ao pátio credenciado.

Os dois irmãos receberam atendimento médico na UPA e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil juntamente com R$ 1.185,00 em notas diversas e 3 celulares apreendidos com a dupla. Ainda de acordo com a PM, os dois já têm várias passagens pela polícia pela prática de crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.