Cronistas esportivos de Poços serão homenageados no jogo entre Caldense e Atlético Mineiro
Os saudosos cronistas esportivos, Lázaro Walter Alvisi, o Lólo, e Marcelo Luiz Benedetti vão ser homenageados pela A AMCE (Associação Mineira de Cronistas Esportivos) e a FMF (Federação Mineira de Futebol) no jogo entre Caldense e Atlético-MG, deste domingo, dia 09, no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão.
Segundo o coordenador do departamento esportivo da Mantiqueira FM e diretor da AMCE, o radialista Ailton Fonseca, “neste Campeonato Mineiro, as duas entidades estão fazendo homenagens em jogos nos quais estejam envolvidos os grandes clubes mineiros. Tanto a FMF como a AMCE nos pediram para indicar dois nomes que marcaram época na imprensa esportiva de Poços de Caldas e, imediatamente, sugerimos os nomes dos dois saudosos profissionais”, declarou Fonseca.
Lázaro, durante décadas, foi narrador esportivo, trabalhou nas rádios Cultura, Difusora e Libertas, apresentou o programa Música e Esporte, na rádio Cultura. Foi Secretário de Esportes da Prefeitura de Poços, ocasião em que inaugurou o Estádio Municipal Dr.Ronaldo Junqueira. Foi o criador da Volta ao Cristo, hoje considerada uma das mais importantes provas de rua do País. Lólo que foi um dos maiores incentivadores do esporte em Poços de Calas morreu em junho de 2014.
Já Marcelo atuou muitos anos como comentarista, nas rádios Cultura e Difusora. Faleceu em 2001. Quem acompanhou a dupla durante as narrações dos jogos da Caldense lembra da paixão que Marcelo tinha pela Veterana e das vezes que tinha que se conter juntamente com Lólo nos momentos em que eram narrados os gols da Caldense.
Neste domingo durante a homenagem póstuma, seus familiares, especialmente convidados ,Ricardo Antônio Campbel Alvisi, Henrique José Augusto Benedetti e Rossana Milani Benedetti, vão receber a “Placa de Reconhecimento” da AMCE e FMF.
Grandes nomes do esporte local, por dezenas de anos levaram o nome da Caldense ao cenário nacional, mas não podemos deixar de lado uma figura ímpar do rádio poços- caldense, pilar necessário às transmissões esportivas, que é Orlando Gaiga. Juntamente com Chico Formoso formavam um quarteto mágico que levou aos quadrantes de Minas o que foi de melhor na imprensa esportiva. Uma obrigatória e honrosa homenagem!!