David Campista e Escola Padrão aderem à paralisação estadual
Os professores e servidores das escolas estaduais David Campista e Escola Padrão aderiram à paralisação estadual. Na David Campista aproximadamente 1.300 alunos estão sem aula a partir desta quarta-feira, 4.
Na Escola Padrão 24 servidores aderiram e mesmo com a metade do efetivo a direção decidiu manter as aulas mas servidores de outras escolas devem entrar em greve ainda esta semana.
De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUte/MG), servidores de outras escolas estão analisando a situação e também devem aderir ao movimento, como é o caso da escola João Eugênio, onde a direção vai fazer o comunicado aos pais e a partir de amanhã já não terá aula.
Na escola Francisco Escobar alguns servidores entraram em greve, mas as aulas não foram afetadas. Os representantes do SindUte estão percorrendo as unidades para fazer um levantamento de quantas escolas vão aderir à greve.
Em Poços de Caldas são ao todo 10 escolas estaduais e ainda a APAE que conta com alguns professores cedidos.
Além da adequação ao piso salarial nacional, a categoria também reivindica a defesa pele emprego, tendo em vista a redução de turmas nas escolas estaduais e ainda a municipalização de algumas escolas. Outra preocupação é com a falta de investimento tanto na estrutura quanto nos profissionais. Os servidores cobram mais investimento na formação continuada dos professores.