Defesa Civil monitora alagamentos na Wenceslau Braz
Os primeiros dias de verão seguem com atenção redobrada pela Defesa Civil de Poços de Caldas-MG devido ao Alerta Laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia para chuvas intensas.
Desde a tarde desta sexta-feira, 20, o monitoramento nos pontos de alagamento na Avenida Wenceslau Braz, na zona leste da cidade está sendo intensificado pela Defesa Civil.
A via voltou a ficar alagada no trecho do lado debaixo do bairro Parque Primavera, próximo ao trevo de acesso ao bairro para quem vai no sentido centro e para o acesso pela Coronel Virgílio Silva, para quem vem no sentido oposto.
Pelo menos um carro ficou preso no alagamento e foi preciso esperar a água baixar para seguir o trajeto.
A orientação é para os motoristas e motociclistas não tente atravessar o trecho quando houver outro alagamento. A alternativa é dar a volta pelo bairro Parque Primavera e sair no acesso próximo ao DEER.
Queda de árvores
O temporal da tarde desta sexta-feira também provocou a queda de três árvores na área central.
A rua Ceará chegou a ficar interditada depois que uma árvore caiu sobre um carro e o tronco e os galhos impediram a passagem de veículos.
Na Rua Piau também foi registrada a queda de uma árvore e parte de um toldo de uma clínica se desprendeu.
Na Praça Monsenhor Faria de Castro, a praça da Basílica Nossa Senhora da Saúde, uma outra árvore também caiu sobre um carro, que estava estacionado.
As ocorrências mobilizaram as equipes do Corpo de Bombeiros, Demutran, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.