Defesa Civil registra queda de duas árvores em vias públicas
Duas árvores de grande porte caíram neste domingo e nesta segunda-feira, 28, em vias públicas de Poços de Caldas. Uma das quedas foi na área central e a outra na João Pinheiro.
Por volta das 16h uma equipe da Guarda Civil Municipal acionou o Corpo de Bombeiros, após presenciar a queda de uma árvore na rua da Praça Pedro Sanches, que dá acesso a Rua Rio de Janeiro.
O trecho precisou ser interditado para a remoção do tronco, porém ao chegar ao local, os bombeiros constataram que havia um enxame de abelhas no tronco. As abelhas estavam bastante agitadas e foi preciso utilizar roupas especiais e jatos d água para dispersar os insetos para fazer a retirada dos galhos e liberar a rua.
Na manhã desta segunda-feira, uma árvore caiu na João Pinheiro, quase que em frente a faculdade Pitágoras, porém desta vez foi no sentido bairro-cento. A árvore também de grande porte caiu no barranco às margens do ribeirão Poços de Caldas. Nas duas quedas não houve registro de feridos.
No início deste mês, um casal ficou levemente ferido após a queda de uma árvore na João Pinheiro. O carro em que o casal estava foi atingido pelos galhos da árvore e foi necessária a ajuda do Corpo de Bombeiros para retirar as vítimas do carro, que praticamente ficaram ilesas.
Desde o mês de agosto o monitoramento e as podas de árvores nas áreas públicas vêm sendo intensificado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio da Divisão de Parques e Jardins, inclusive, ao longo da semana passada as podas foram intensificadas nos dois sentidos da João Pinheiro, como forma preventiva para evitar quedas.
A Defesa Civil segue em alerta, uma vez que há previsão de tempestades isoladas ao longo da semana.