Definidos os candidatos a deputado estadual e federal de Poços
Após o encerramento do prazo para o registro das candidaturas para as eleições 2018, que terminou nesta quarta-feira, 15, Poços de Caldas terá seis candidatos a deputado estadual e quatro a deputado federal, conforme a listagem disponibilizada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Entre os candidatos que disputam uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas, a novidade de última hora foi o registro do vereador Lucas Arruda, pela Rede Sustentabilidade (REDE), mas após a divulgação do TSE, Lucas Arruda disse que o partido fez o registro, mas ele não será candidato. Além do vereador, estão confirmados como candidatos a deputado estadual: a ex-vereadora Regina Cioffi, pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), o ex-vereador Marcos Eduardo, pelo Podemos (PODE), o ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-vereador Mauro Tramonte, pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), o ex-prefeito de Caldas, Ulisses Guimarães, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o psicólogo, Fábio Rocha, pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B.
Concorrem a uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, a vereadora Maria Cecília Opípari, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-deputado e ex-secretário de saúde de Poços, Carlos Mosconi, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e a arquiteta Carola Granato e o jornalista Pedro Alencar Azevedo, ambos pelo Partido Social Liberal (PSL).
Em Minas Gerais, foram registradas 1.305 candidaturas para deputado estadual. Já para deputado federal foram 849 candidaturas.
Boa tarde, caro amigo Roni Bispo
A matéria deixou de informar a candidatura do poços caldense Fabio Rocha, a Deputado Estadual, pelo PCdoB. Visando o tratamento isonômico das candidaturas pedimos a gentileza de que o fato seja noticiado. Agradecemos antecipadamente.
Att,
Diretório Municipal do PCdoB – Poços de Caldas
A efetivação da candidatura pode ser consultada em: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/divulgacandcontas#/candidato/2018/2022802018/MG/130000618190
Amigo Paulo, o nome do candidato era completamente desconhecido por nós quando consultamos o site do STF que como você deve ter notado é bastante confuso. Pessoalmente estive com o Fábio antes da publicação da matéria e pedi a ele que caso tivesse o nome confirmado como candidato, que nos informasse, o que não aconteceu. Fica o pedido para que a assessoria do candidato nos mande mais informação a respeito do mesmo. Apenas sabemos que é psicologo. Um grande abraço – Tereziano