Delegado esclarece porque suspeitos de assalto a motorista de aplicativo foram soltos
A participação dos dois homens de 21 e 24 anos presos na terça-feira, 7, como suspeitos de assaltarem um motorista de aplicativo na noite de segunda-feira, 6, na Vila Togni, zona oeste de Poços de Caldas-MG foi descartada pela Polícia Civil.
Na manhã desta quinta-feira, 9, durante uma entrevista coletiva, o delegado Thiago Henrique Moreira do Nascimento esclareceu porque os dois homens foram soltos no mesmo dia da prisão.
Segundo o delegado, a soltura ocorreu porque os dois suspeitos apresentaram álibis comprovando que eles estavam trabalhando no horário em que ocorreu o assalto.
Após a prisão, os investigadores foram até os locais de trabalho e conversaram com os patrões e analisaram as imagens das câmeras de segurança do local, confirmando a versão dos suspeitos.
A prisão dos suspeitos estava relacionada ao fato da Polícia Militar ter encontrado o carro roubado do motorista de aplicativo na garagem da casa dos suspeitos, no bairro Country Club, a menos de 1,5 km do local onde ocorreu o assalto.
Durante depoimento ao delegado, um dos suspeitos disse que um conhecido havia solicitado a garagem emprestada para guardar um carro que ele havia acabado de comprar e que não sabia que se tratava de produto de roubo.
Versão que foi confirmada após os investigadores analisarem as mensagens de celulares trocadas entre os suspeitos e um dos envolvidos no assalto.
Diante das constatações, os suspeitos foram soltos, mas segundo o delegado se durante as investigações ficar comprovado que eles tinham conhecimento de que o carro era roubado, os suspeitos podem responder pelo crime de receptação.
Ainda durante a coletiva, o delegado informou que a investigações estão avançadas, inclusive com a identificação dos autores. “A investigação bastante avançada, os autores já identificados, estamos aguardando os encerramentos das diligências e prender os dois autores,” destacou o delegado.
O motorista de aplicativo esfaqueado recebeu alta hospitalar na tarde desta quarta-feira.
Entenda o caso
Na noite desta segunda-feira, 6, um motorista de aplicativo, de 37 anos foi durante um assalto no bairro Vila Togni. A vítima foi atingida com uma facada e golpes de chave de fenda.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista que mora em Serrania-MG, atendeu a uma corrida no bairro Jardim Philadelphia II, na zona leste da cidade.
Dois homens, um negro e outro branco com bigode entraram no carro e seguiram para o bairro Vila Togni e quando chegaram próximo à rua Xavante renderam o motorista e anunciaram o assalto.
O motorista reagiu e foi esfaqueado na região do tórax e ainda foi atingido na barriga com um golpe de chave de fenda na barriga e golpes nos braços e rosto.
Após agredir o motorista, os dois assaltantes fugiram levando o carro, um GM Ônix branco, dois celulares, dinheiro e outros pertences do motorista.
A vítima foi socorrida e levada para a Santa Casa onde passou por cirurgia.