Depois de arrombamento em creche, comunidade pede ajuda para fazer festa das crianças
Pais, professoras e servidores do CEI Cascatinha sensibilizados com a ação de vandalismo ocorrida na creche na última terça-feira, 3, estão promovendo uma campanha nas redes sociais para arrecadarem donativos para fazer a festa das crianças marcada para o dia 11 de outubro. Os preparativos para a festa já estavam quase prontos, quando vândalos invadiram a creche e furtaram todas as 18 garrafas de refrigerante de 2 litros, alguns doces, material para o preparo do bolo e equipamentos eletrônicos do Centro de Educação Infantil.
A suspeita é de que os vândalos entraram pela Rua Dr. Alexandre Ferreira Neto e arrancaram as câmeras de segurança, em seguida foram até a entrada da Rua Argentina onde usaram uma barra de ferro para abrir a porta da sala da direção, onde abriram um armário e furtaram o notebook da marca Dell e os doces das crianças e ainda uma TV de 32 polegadas marca Philco que estava na parede.
Antes de sair os vândalos ainda espalharam os colchões por toda parte. A PM foi chamada, mas até o momento os autores não foram identificados.
O ato de vandalismo prejudicou as 180 crianças de 2 a 6 anos de idade que são atendidas no CEI da Cascatinha.
A coordenação do CEI pede a quem puder ajudar que possa fazer a doação de refrigerantes e material para fazer o bolo.
As doações devem ser entregues no máximo até terça-feira, 10, para que dê tempo de preparar tudo novamente.
O CEI da Cascatinha fica na Rua Dr. Alexandre Ferreira Neto, 5 e o telefone para contato é o 3697-2117