Depósito de material reciclável é destruído por incêndio no Distrito Industrial
Um depósito de material reciclável da Eco GA Ambiental foi destruído por um incêndio de grandes proporções na noite desta segunda-feira, 4, no Distrito Industrial de Poços de Caldas. Equipes do Corpo de Bombeiros, prefeitura e empresas ajudaram no combate ao fogo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros o incêndio teve início por volta das 21h45. De longe era possível ver as chamas altas que consumiam o galpão de 800m2, que armazenava latas de leite em pó e demais materiais recicláveis.
Ao chegar ao local, os bombeiros conseguiram confinar o incêndio no galpão, evitando propagação para os galpões vizinhos.
O trabalho que dura mais de 10 horas foi dividido em 3 frentes de combate direto às chamas.
Os bombeiros receberam apoio de caminhões pipa da Prefeitura de Poços de Caldas, Departamento Municipal de Água e Esgoto, e ainda de empresas Alcoa e Danone.
O secretário municipal de Defesa Social, Rafael Conde Tadeu, o coordenador da Defesa Civil, Mauro Barbosa Filho e o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcelo Gavião Bastos também estiveram no local e acompanharam o combate.
Antes da chegada dos caminhões pipa foi utilizado o sistema preventivo da empresa Frutty Açaí, vizinha do galpão incendiado.
Ao todo foram necessários 50 mil litros de água para conter as chamas. Agora pela manhã foi realizado o trabalho de resfriamento e rescaldo.
Apesar dos danos materiais e prejuízo, ninguém ficou ferido.
A causa do incêndio será apurada pela perícia técnica.