Deputado solicita a implantação do Colégio Tiradentes em Poços de Caldas
O deputado estadual e vice-líder do Governo de Minas na Assembleia Legislativa, Cabo Julio (PMDB) na última terça-j, 23, fez um pedido junto ao Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, para que fosse implantada em Poços de Caldas uma unidade do Colégio Tiradentes.
A solicitação vem reafirmar os esforços do Centro Social de Cabos e Soldados (Regional de Poços de Caldas) para que a unidade escolar seja instalada na cidade. A solicitação já havia sido feita no mês de julho deste ano, durante a solenidade na Assembleia Legislativa que marcou os 30 anos do CSCS .
Na ocasião foi assinado um protocolo para que Poços de Caldas pudesse receber uma unidade do Colégio Tiradentes. Desde então a diretoria regional do CSCS vem intensificando ações para que esta reivindicação antiga seja concretizada.
A diretoria vem promovendo um abaixo assinado entre os associados e familiares para que o pedido ganhe corpo e assim influencie na decisão do Comando Geral da PM.
De acordo com o diretor regional do CSCS, sargento Aloísio, o comandante da 18ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais de Poços de Caldas, Coronel PM Mauro Lúcio de Moura Alves, já oficializou seu apoio à causa, assim como o atual Prefeito, Eloísio do Carmo Lourenço, que participou da solenidade em Belo Horizonte durante a homenagem aos 30 anos do CSCS.
Ao todo são 22 unidades do Colégio Tiradentes espalhadas pelo Estado. Na região são apenas colégios, um em Passos, um em Lavras e o terceiro fica em Pouso Alegre, implantado recentemente no ano passado.
A instituição de ensino compõem o sistema de educação da Polícia Militar de Minas Gerais, tendo como referência a disciplina voltada para a formação educacional dos militares e dependentes. A primeira unidade foi implantada em 1951 em Belo Horizonte, após a criação do Departamento de Instrução da Polícia Militar.