NotíciasPolícia

Detento é atingido por bala de borracha após descoberta de buraco em cela

Um detento ficou ferido após ser atingido por uma bala de borracha durante revista nas celas do presídio de Poços de Caldas.

Durante revista foi encontrado um buraco na cela 5 que dava acesso ao corredor dos pavilhões

A ocorrência foi na manhã desta segunda-feira, 29, quando agentes penitenciários da unidade prisional com o apoio do Comando de Operações Especiais – Cope, e agentes de outras unidades da região, realizaram uma revista nas celas do presídio quando foi encontrado um buraco na cela 5 que dava acesso ao corredor dos pavilhões.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional, durante um detento arremessou um pedaço de tijolo contra um agente do Cope, que teve que reagir com bala de borracha. O preso ficou ferido e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi medicado e já retornou ao presídio.

No domingo, dia 28, os agentes controlaram um princípio de tumulto provocado por presos que retornavam do horário de visita. Não houve feridos.

Nos dois casos, a direção da unidade instaurou um Procedimento Interno para apurar administrativamente os fatos.

Presa por desobediência

Ainda na noite deste domingo, uma mulher que apresentava sintomas de embriaguês foi presa pela Polícia Militar depois de estacionar o carro dela em frente ao presídio e se recusar a sair do local e insistia em entrar no presídio. A mulher foi informada de que o lugar onde havia estacionado tratava-se de uma área de segurança que não poderia ficar com o veículo parado ali naquele horário.

Como insistiu em entrar no presídio e resistiu a ordem de se retirar, ela foi presa por desobediência e levada para a delegacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.