Diretora do SAMU fala sobre o Serviço de Urgência e Emergência na Câmara
A diretora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Nair Chuva, participa da sessão da Câmara de Poços de Caldas desta terça-feira, 19. A diretora vai falar sobre os atendimentos e demandas do SAMU na cidade.
O convite para que a diretora comparecesse ao Plenário foi por meio de um requerimento do vereador Ricardo Sabino (PSDB).
Na semana passado o vereador Lucas Arruda (REDE) apresentou um projeto de lei que visa a aplicação de multa para quem for pego passando trotes para o órgão.
O vereador se baseou no relatório divulgado no ano passado quando o SAMU completou 12 anos de criação em Poços de Caldas. Um levantamento da Secretaria Municipal de Saúde apurou que em 12 anos o SAMU recebeu em média 36 ligações de falso atendimento por dia via 192, telefone este que deve ser usado exclusivamente para chamadas de urgência e emergência. Um prejuízo tanto para os cofres públicos bem como para as pessoas que realmente precisam do atendimento.
A unidade de Poços de Caldas conta com 80 servidores entre condutores, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, atendentes, auxiliares administrativos e de serviços gerais. Além de 7 ambulâncias e uma motolância para atender à população.
A sessão da Câmara tem início às 15h e é transmitida também ao vivo pelo facebook da Câmara Municipal de Poços de Caldas.