DME realiza segunda etapa do Programa de Patrocínios
Representantes de mais 89 projetos contemplados com o Programa de Patrocínios do DME assinaram o termo de formalização do patrocínio durante solenidade na tarde desta quarta-feira, 21, na sede do DME.
A solenidade faz parte da segunda etapa do programa que este ano contou com a publicação de dois editais distintos, um para projetos incentivados e um para projetos sem incentivo fiscal. O edital destinado aos projetos sem incentivo fiscal seleciona projetos sociais, sociais-esportivos, culturais e ambientais, para patrocínio direto, ou seja, com recursos próprios da DME.
São selecionados projetos para patrocínio através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e das Lei Federais de Incentivo ao Esporte e Rouanet, e também, através de Patrocínio Direto, que atendam o Município. A iniciativa visa, principalmente, democratizar o acesso aos seus recursos de patrocínio.
Neste ano, em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura e de Esportes e Lazer, o Programa, que está em sua oitava edição, recebeu 177 inscrições ao todo, sendo 130 projetos inscritos na Secretaria de Cultura e 47 na Secretaria de Esportes. Destes, após a realização das duas etapas de seleção previstas no edital, foram pré-selecionados 59 na Secretaria de Cultura e 30 na Secretaria de Esportes, totalizando 89 projetos.
De acordo com as diretrizes traçadas pelo seu acionista, o Município de Poços de Caldas, a DME investirá para o exercício de 2018, aproximadamente um milhão de reais em projetos que humanizam, transformam e integram pessoas.