NotíciasPolícia

Dupla é presa após furtar grades de ralo e traves do campinho de creche

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira, 12, depois de furtarem grades de ferro fundido de ralos e traves do campinho de futebol do Centro de Educação Infantil Lápis de Cor, na zona oeste de Poços de Caldas. Este foi o segundo furto ocorrido na creche no intervalo de 30 dias.

O material foi recuperado depois que um comerciante avisou a PM sobre a presença dos suspeitos em seu estabelecimento – foto PM

Por volta das 10h45 a PM foi acionada até a creche por uma funcionária que chegava para trabalhar e se deparou com um homem pulando o muro do CEI e seguiu no sentido da Escola Municipal Wilson Hedy Molinari. Ao fazer uma vistoria pela creche ela constatou que vários os alguns objetos como 05 (cinco) tampas de ferro fundido das canaletas de água, 02 (duas) traves de futebol na cor verde a amarela e 01 (um) rolo de alambrado tinham sido furtados.

Em rastreamento a PM iniciou um contato com proprietários de pontos de compra de material de reciclagem, que existem nas proximidades orientando os comerciantes que avisassem a PM caso alguém aparecesse para vender os produtos furtados.

Os suspeitos foram até o estabelecimento conhecido como Universo do Papelão,localizado na Avenida Antônio Togni, Vila Cruz e de imediato, o dono de 70 anos, reconheceu os produtos e acionou a PM informando que a dupla estava no seu estabelecimento.

De imediato as equipes foram para o local e abordaram os suspeitos. Um deles, um homem de 29 anos,  disse que é catador de material reciclável e que foi abordado pelo outro suspeito, de 38 anos,  na rua  e perguntou se ele poderia ir junto vender alguns objetos no estabelecimento. Quando chegaram ao local o comerciante alertou de que se tratava de material furtado e o então o segundo suspeito saiu correndo.

Em rastreamento a PM conseguiu localizar o segundo suspeito e ele contou que havia encontrado o material do lado de fora da creche e resolveu vendê-lo.

Os dois foram levados para a delegacia e o material recuperado será devolvido à creche.

Há exatos 30 dias a creche foi invadida por ladrões que levaram parte da fiação elétrica além de danificarem o sistema de alarme e das câmeras de segurança.

A Polícia Militar tem realizando operações preventivas com intuito de coibir este tipos de crimes e orienta os proprietários de estabelecimentos comercias de reciclagem, que comprar materiais sem procedência, que pode ser produto de furto, configura crime de receptação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.