Dupla é presa por praticar furtos em residências
Durante uma operação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil, dois homens foram presos por envolvimento a furtos em residências em Poços de Caldas.
A prisão ocorreu na segunda-feira, 24, mas a apresentação dos dois foi na manhã desta terça na delegacia regional de Polícia Civil. Um dos presos é Felipe Santana Franco, de 20 anos, mais conhecido com Bélgica e também por ter várias passagens pela polícia ainda na adolescência, principalmente por furtos a motocicletas.
Foi Bélgica quem entrou em uma casa no Bairro Caio Junqueira no último domingo e furtou vários objetos da residência, entre aparelhos eletrônicos, joias, R$ 500,00 e US$ 7,00.
A PM foi chamada logo após o furto, e Bélgica identificado a partir de imagens de circuito de segurança do próprio imóveis e de casas na vizinhança.
A partir daí, a PM passou monitorar Bélgica e juntamente com a Polícia Civil realizaram a operação conjunta resultando na prisão dos envolvidos. Bélgica foi preso em casa no bairro Novo Aurora.
Bélgica foi o único que quis falar com a imprensa, que alegou praticar os crimes para manter o vício e conseguir dinheiro para comprar cocaína.
Já Gabriel Cristiano da Silva foi qualificado como receptador, uma vez os objetos furtados foram encontrados na casa dele.