Dupla suspeita de participar de espancamento seguido de morte é presa
Um homem de 28 anos foi preso e um adolescente de 17 ano foi apreendido na manhã desta quarta-feira, 15, suspeitos de envolvimento no espancamento seguido de morte de Cleiton Magno de Souza, de 32 anos no dia 17 de maio no Jardim Kennedy II. A prisão e apreensão foram realizadas pela Polícia Civil.
O mandado de prisão temporária e de internação do jovem foram cumpridos após finalização do inquérito policial que concluiu pelo envolvimento dos dois em um homicídio. Os dois foram detidos no mesmo bairro onde ocorreu o espancamento.
De acordo com os levantamentos, vários homens agrediram a vítima com ferramentas, como pá e enxada de uma construção próximo ao local das agressões. Na época, pelo menos 5 suspeitos tinham sido identificados pela Polícia Militar.
Segundo a Policia Civil, a motivação do crime teriam sido furtos praticados pela vítima em uma creche e em outros locais no bairro.
O espancamento ocorreu na rua Estanho e a vítima foi levada em estado grave para a Santa Casa com traumatismo craniano, perfuração no pulmão e várias escoriações pelo corpo. Horas depois da internação a vítima não resistiu aos ferimentos.
A partir da instauração do inquérito policial para elucidação dos fatos, a Polícia Civil representou à Justiça pelas cautelares, que foram devidamente decretadas.
Ainda segundo a Polícia Civil, a investigação continua com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos.