Educadora ambiental morre após cair durante descida em rapel na Pedra do Elefante em Andradas

Foi sepultado na tarde deste domingo, 6, no Cemitério Municipal de Cordeirópolis-SP, o corpo da educadora ambiental, Daiane Marques de 36 anos, que morreu na tarde de sábado, 5, após sofrer uma queda durante escalada na Pedra do Elefante, em Andradas-SP.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima caiu de uma altura de aproximadamente 93 metros de altura durante a descida em rapel.
A vítima que atua há 10 anos como educadora ambiental estava com um homem de 31 anos e uma mulher de 33 anos, todos praticantes experientes de rapel que vieram do Estado de São Paulo.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, ainda por razões desconhecidas a vítima sofreu a queda durante a descida em rapel, projetando seu corpo contra o paredão rochoso e a vegetação da base da montanha.
Ao concluírem a descida, os demais integrantes do grupo localizaram a educadora ambiental já sem sinais vitais.
A equipe de salvamento do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros foi imediatamente mobilizada, com o preparo dos equipamentos de salvamento em altura e salvamento terrestre.
Após cerca de 6 quilômetros de caminhada por trilhas em mata fechada, os bombeiros localizaram a vítima, que já se encontrava em óbito devido aos traumas provocados pela queda.
Diante do cenário, foi realizada a remoção do corpo em terreno de difícil acesso até um ponto onde a equipe da funerária aguardava para encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas.
A Polícia Civil foi acionada e ficará responsável pelos trabalhos periciais e pela investigação das causas do acidente.
A prefeitura de Cordeirópolis decretou luto oficial por 3 dias pela morte da servidora pública municipal.