Eleições 2014: Cultura – Breno Brum (UP)
O Poçoscom encerra hoje a série sobre as propostas dos candidatos a prefeito de Poços de Caldas, nesta última rodada o candidato Breno Brum (UP) fala encerra a série falando sobre a Cultura.
Aos 24 anos, Breno Brum (UP) se candidata pela primeira vez a prefeito de Poços de Caldas, cidade onde mora há 8 anos.
Nascido em Belo Horizonte, Breno Brum (UP) é formado em psicologia e participa do projeto Saúde Mental Camarada, que oferece apoio psicológico à comunidade por valores acessíveis.
Além disso, o candidato também é membro do coletivo Lapsos, onde realiza estudos críticos das contradições da política a partir da psicanálise lacaniana, e atua como brigadista do jornal dos trabalhadores “A Verdade”.
O UP não fez coligação e o candidato a vice-prefeito é Marcelo Rafael Louzada (UP).
Cultura
A cultura é um meio de lazer, arte, entretenimento, história, mas também um espaço de trabalho.
Para a UP, o acesso à cultura precisa ser universalizado, garantindo equidade territorial. É necessário valorizar e proteger a diversidade cultural em suas várias expressões, combatendo discriminações.
Os artistas, os agentes e produtores culturais devem ser respeitados e a economia da cultura deve ser fortalecida. Manteremos diálogo constante com a classe artística e cultural para fomentar uma gestão participativa.
Desenvolveremos um programa de criação e ampliação de espaços culturais, inclusive usando espaços ociosos já existentes. Criaremos um programa específico de valorização e Fomento às Culturas Tradicionais difundindo ativamente ações e editais da Secult para agentes deste setor. Criaremos, também, um museu voltado às culturas tradicionais, revertendo o apagamento historicamente imposto.
Trabalharemos para fortalecer o Sistema Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Cultura.
Nos comprometemos com a implementação das metas do Plano Municipal de Cultura. Renovaremos a metodologia de gestão para que a Secult consiga maior efetividade em seus processos internos e externos, reorganizando e ampliando seu quadro de servidores de forma a acompanhar o crescimento de suas atividades.
Reconhecemos os artistas, produtores e agentes culturais como trabalhadores que merecem valorização e respeito. Nos comprometemos com maior previsibilidade e com o fim dos atrasos nos pagamentos.