Eleições 2022: Conheça Maria Claudia da Costa Franco D´Acardia de Andrades do PT, candidata a Deputada Estadual
O Poçoscom.com, com o compromisso de apresentar aos eleitores de Poços de Caldas e região os candidatos que vão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e também no Congresso Nacional, segue com a série de entrevistas com os candidatos de Poços de Caldas.
Nossa nona entrevistada é Maria Claudia da Costa Franco D´Acardia de Andrades, que disputa a eleição para deputada estadual pela primeira vez, aos 39 anos de idade pelo PT – Partido dos Trabalhadores.
Maria Claudia da Costa Franco D´Acardia de Andrades, mais conhecida como Cacá D´Acardia como é conhecida é poços-caldense, é casada e mãe de um filho. Cacá D´Acardia é advogada, cientista social e escritora.
Em 2020 foi pré-candidata para a eleição municipal, mas após uma avaliação optou por ficar na coordenação de campanha dos candidatos proporcionais.
Cacá D´Acardia é filiada ao Partido dos Trabalhadores há 20 anos e sempre com o comprometimento politico-partidário.
O Poçoscom.com preparou uma série de perguntas para todos os candidatos, para que o eleitor possa conhecer a trajetória e propostas, buscando auxiliar na importante escolha do dia 2 de outubro. Confira a entrevista com a candidata a deputada estadual, Maria Claudia da Costa Franco D´Acardia de Andrades do PT.
Roni Bispo (Poçoscom.com)
– Por que você decidiu se candidatar?
Maria Claudia da Costa Franco D´Acardia de Andrades (PT)
– É um desejo antigo. Desde muito nova questiono as injustiças sociais e me comovo com as questões dos oprimidos. Com o tempo, a militância se tornou minha rotina: no trabalho, na vida privada e nas ruas. Compreendo a necessidade da Justiça Social. Me sinto preparada para debater políticas públicas e representar a população. Me coloquei à disposição do Partido no início de 2021 e foi uma construção coletiva.
–
Roni Bispo (Poçoscom.com)
– Na sua opinião ou visão porque Poços de Caldas e região precisa de um representante na Assembleia Legislativa de Minas Gerais?
Maria Claudia da Costa Franco D´Acardia de Andrades (PT)
– Nossa região possui uma diversidade que precisa ser explorada. É, sem sombra de dúvida, um polo turístico e cultural. É, e precisa ser reconhecido como tal, um polo industrial importantíssimo. Um representante na ALMG levaria a força que nossa região precisa e merece. Além disso, as mulheres mineiras precisam de maior representatividade. Precisam de alguém que as ouça e que a elas estenda as mãos.
Roni Bispo (Poçoscom.com)
– Quais são suas propostas?
Maria Claudia da Costa Franco D´Acardia de Andrades (PT)
– Eu tenho dito que meu eixo principal é a Política Pública de Cuidado porque isso envolve muitas questões. Envolve a educação, envolve o meio ambiente, a saúde pública, a economia, dentre tantas outras. É preciso compreender que nosso estado é grande e possui características de todas as regiões do país. Olhar com zelo para atender o máximo de demandas possíveis.
Roni Bispo (Poçoscom.com)
– Como pretende legislar, caso seja eleita?
Maria Claudia da Costa Franco D´Acardia de Andrades (PT)
– Assim como a construção da candidatura eu penso em um mandato participativo. Onde haja espaço para as vozes mineiras se manifestar. A gente precisa deixar as portas do gabinete abertas para todos os mineiros participarem. Convoco as mulheres para mudar a trágica realidade do Brasil hoje.