Eleições 2024: Coligação Poços da Esperança oficializa candidaturas de Eloisio e João Gabriel a prefeito e vice-prefeito
Foi realizada no sábado, 3, a convenção municipal do PSB, PV, PCdoB e Democracia Cristã, para a escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereadores. Por consenso, foram anunciados os nomes de Eloisio do Carmo Lourenço (PSB) como candidato a prefeito e João Gabriel Pinheiro Chagas (PSB) como candidato a vice. É a reedição de chapa lançada em 2020.
Durante a convenção realizada na Fungotac, também foi anunciado o lançamento de chapa completa de vereadores do PSB, PV e PCdoB. A coligação Poços da Esperança é formada por PSB, Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e Democracia Cristã.
A coligação tem ainda o apoio informal do PSOL, que por conta de estar na Federação PSOL-Rede, não pode se coligar oficialmente.
A Federação Brasil da Esperança realizou convenção no domingo, 4, que respaldou a candidatura de Eloisio e João Gabriel. “Estamos muito confiantes na nossa chapa. Entendemos que a reedição da chapa de 2020 é a melhor configuração disponível para fazer a reconstrução de Poços de Caldas, visando melhorar o acesso da população aos serviços públicos e pensando na cidade para o futuro”, disse Eloisio.
Eloisio do Carmo Lourenço tem 55 anos e é dentista com mais de 35 anos de atuação em Poços de Caldas. Casado, é mestre e doutor em Saúde Coletiva pela Unicamp, possui especialização em ortodontia. Foi funcionário do Sesi, fundador da cooperativa Uniodonto e presidente do Conselho Municipal de Saúde. Foi prefeito de Poços de Caldas de 2013 a 2016.
João Gabriel Pinheiro Chagas tem 46 anos e é natural de Poços de Caldas. Casado, ele é jornalista, diretor do Jornal da Cidade e bacharel em Direito. Filiado ao PSB desde 2010, está no segundo mandato como presidente do partido. Em 2020, disputou sua primeira eleição, como candidato a vice-prefeito do próprio Eloisio.
De acordo com a Justiça Eleitoral, o prazo para que as coligações partidárias sejam realizadas e definidos os candidatos que disputaram às eleições municipais vai até segunda-feira, 5 de agosto.
Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
A propaganda eleitoral tem início oficialmente no dia 16 de agosto.