Eleições 2024: Cultura – Ulisses Guimarães (MDB)
O Poçoscom encerra hoje a série sobre as propostas dos candidatos a prefeito de Poços de Caldas, a última rodada será iniciada pelo candidato Ulisses Guimarães (MDB), que vai falar sobre as propostas voltadas para a Cultura.
Ulisses Guimarães Borges é o candidato a prefeito de Poços de Caldas pelo Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e tem como candidato a vice-prefeito Rovilson Jesus Ribeiro (União Brasil).
Ulisses Guimarães (MDB) faz parte da Coligação “Poços Pode Muito Mais” os partidos MDB, Solidariedade, PRD, Avante, Agir, Mobiliza, União Brasil e PDT.
Ulisses Guimarães (MDB) tem 35 anos e é natural de Poços de Caldas-MG. O candidato é formado em Medicina Veterinária e pós-graduado em Gestão Pública.
Ulisses Guimarães (MDB) foi prefeito de Caldas-MG em 2012 e 2016. Ele também foi presidente da AMARP (Associação dos Municípios da Microrregião do Alto do Rio Pardo) e participou da criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas, o CISSUL SAMU.
Em março deste ano, Ulisses Guimarães (MDB) assumiu como suplente o cargo de Deputado Federal, após licenciamento do Deputado Federal Newton Cardoso Júnior.
Cultura
Em Poços de Caldas, nosso objetivo é promover e valorizar a rica herança cultural da cidade, apoiar a produção artística local e criar espaços que incentivem a convivência comunitária.
Investir em cultura e lazer não só fortalece os laços sociais, mas também impulsiona a economia criativa, gerando emprego e renda.
Nosso plano de governo inclui ações concretas para apoiar eventos culturais, preservar o patrimônio histórico, promover a educação cultural e melhorar a gestão da economia criativa. Inovações tecnológicas e parcerias estratégicas serão fundamentais.
-Vamos levar os eventos e oficinas culturais para todos os cantos da cidade.
-Oferecer apoio financeiro e logístico a artistas e grupos culturais.
-Construção de um parque de eventos com um novo teatro e espaços que abriguem apresentações culturais, festivais e feiras de negócios do setor.
-Iremos oferecer workshops e treinamentos para que artistas e produtores culturais saibam como participar e competir em editais públicos e privados. E os nossos editais serão mais transparentes e acessíveis.
-Incentivar a valorização e preservação das nossas águas termais, das nossas festas tradicionais, ternos de congos, caiapós e a nossa Serra de São Domingos
-Desenvolver um aplicativo que ofereça roteiros turísticos culturais e históricos.
-Criar espaços onde o público possa interagir com exposições por meio de realidade aumentada. Incluir jogos educativos e experiências imersivas.