DiversosNotíciasPolíticaUtilidade pública

Eleições 2024: Saúde – Dr. Eloísio (PSB)

Dr. Eloísio é o candidato a prefeito de Poços de Caldas pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) – foto divulgação

Dando sequência à série sobre as propostas dos candidatos a prefeito de Poços de Caldas, hoje será a vez do candidato Dr. Eloísio (PSB) falar sobre a Saúde.

Eloísio do Carmo Lourenço é o candidato a prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e tem como vice, João Gabriel Pinheiro Chagas, também do PSB.

O candidato faz parte da coligação “Poços da Esperança” traz os partidos da federação PT, PV e PC do B, além do PSB e Democracia Cristã.

Dr. Eloísio (PSB) tem 55 anos e é natural de Alfenas-MG. Casado e pai de dois filhos, o candidato é formado em Odontologia pela Unifal, especialista em Ortodontia, além de mestre e doutor em Saúde Coletiva pela Unicamp.

Dr. Eloísio (PSB) foi prefeito de Poços de Caldas pelo PT em 2013 e atualmente atente no consultório odontológico dele e é diretor financeiro da Cooperativa Odontológica Poços de Caldas.

Saúde

É possível – e é urgente – tratar a Saúde novamente como a principal causa da gestão pública municipal. Vamos adotar o conceito de Saúde Única, integrando a saúde humana e o ambiente, com a adoção de políticas públicas efetivas para prevenção e controle de enfermidades. Voltaremos a investir em gestão, infraestrutura e capacitação.

– Agilizar consultas e exames e garantir medicamentos, modernizando o sistema de gestão.

–  Realizar mutirões de cirurgias eletivas, reduzindo o sofrimento das pessoas que aguardam na fila.

– Melhorar a infraestrutura da saúde, por meio de construções e reformas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Caio Junqueira, Dom Bosco, Santo André e Unidades da Zona Rural.

– Melhorar e equipar a estrutura física, adquirir novas para o SAMU, e descentralizar o atendimento.

– Valorização do servidor da saúde, garantindo o pagamento do piso salarial da enfermagem.

– Implantar o Programa Família com Saúde, tendo como principais ações: 1 – Ampliar a cobertura da estratégia de saúde da família para 100%, incluindo a região oeste. 2- Fortalecer ações para proporcionar saúde, qualidade e bem estar às mulheres durante a gestação, parto, pós-parto, bem como o desenvolvimento da criança até os dois primeiros anos de vida.

– Criar o Programa Amparo Psicológico e Social (PAS) para pessoas com sofrimento/transtorno mental, dependentes químicos e de álcool: reorganizar os CAPS e criar serviços 24 horas de Atenção Primária à Saúde (APS) específicos para transtornos mentais e dependências químicas

Nesta quarta-feira, 2, todos os candidatos apresentam as propostas sobre a Segurança, conforme a relação dos candidatos, que foi definida por ordem alfabética na primeira rodada, sendo invertida nas demais rodadas que vão abordar as propostas para Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.