Eleições 2024: Saúde – Rovilson de Lima (PRTB)
Dando sequência à série sobre as propostas dos candidatos a prefeito de Poços de Caldas, hoje será a vez do candidato Rovilson de Lima (PRTB), falar sobre a Saúde.
Rovilson de Lima é o candidato a prefeito pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e tem como candidato a vice-prefeito Demir Flamenguista (PRTB). O partido não fez coligação.
Natural de Poços de Caldas, Rovilson de Lima (PRTB) tem 57 anos e atualmente é o presidente do (PRTB) no município.
O candidato foi eleito vereador pelo PSDB em 1989, mas ficou como suplente pelo quesito de idade, dando preferência para o candidato mais velho.
Porém em 1993, Rovilson de Lima (PRTB) foi eleito novamente vereador pelo PMDB e 1997 se elegeu novamente pelo PSDB.
Saúde
Para melhorar a saúde pública e atender com mais eficiência as necessidades da população, é fundamental efetivar parcerias com clínicas e hospitais, para atendimentos com especialistas sejam realizados de forma rápida e acessível. Essa ação visa reduzir as filas de espera e proporcionar um atendimento de qualidade, especialmente àqueles que necessitam de acompanhamento especializado. Agilizar a realização de exames por meio de um sistema integrado é uma medida urgente, e permitirá o diagnóstico precoce com tratamento adequado em tempo hábil, evitando complicações maiores e reduzindo o tempo de internações.
Melhoria na entrega de medicamentos de uso contínuo diretamente nas casas de deficientes, idosos e portadores de doenças crônicas, garantindo o acesso aos medicamentos sem enfrentar dificuldades logísticas, promovendo mais qualidade de vida. A realização de mutirões para cirurgias eletivas, com rapidez e eficiência, é uma forma de reduzir a espera por esses procedimentos.
A implantação de um Centro de Apoio Integrado ao Idoso, oferecendo atendimento médico e jurídico especializado, além de um espaço de convivência, proporcionará maior qualidade de vida e suporte para essa parcela da população, promovendo o bem-estar físico e emocional dos idosos. É crucial melhorar o atendimento humanizado na UPA 24 horas e nos hospitais municipais, garantindo que todos sejam atendidos com respeito, dignidade e eficiência, contribuindo para um sistema de saúde mais inclusivo e acessível.
Nesta quarta-feira, 2, todos os candidatos apresentam as propostas sobre a Segurança, conforme a relação dos candidatos, que foi definida por ordem alfabética na primeira rodada, sendo invertida nas demais rodadas que vão abordar as propostas para Cultura.