Eleições 2024: Segurança Pública – Breno Brum
Dando sequência à série sobre as propostas dos candidatos a prefeito de Poços de Caldas, hoje será a vez do candidato Breno Brum do Partido Unidade Popular (UP) falar sobre a Segurança Pública.
Aos 24 anos, Breno Brum (UP) se candidata pela primeira vez a prefeito de Poços de Caldas, cidade onde mora há 8 anos.
Nascido em Belo Horizonte, Breno Brum (UP) é formado em psicologia e participa do projeto Saúde Mental Camarada, que oferece apoio psicológico à comunidade por valores acessíveis.
Além disso, o candidato também é membro do coletivo Lapsos, onde realiza estudos críticos das contradições da política a partir da psicanálise lacaniana, e atua como brigadista do jornal dos trabalhadores “A Verdade”.
O UP não fez coligação e o candidato a vice-prefeito é Marcelo Rafael Louzada (UP).
Segurança Pública
A Unidade Popular parte do pressuposto de que a segurança pública não deve ser tratada apenas com medidas repressivas e de vigilância, mas com um sistema integrado e otimizado e partindo de uma perspectiva que considera os aspectos de justiça, defesa de direitos, saúde, redução de desigualdades e carências sociais.
A participação popular, a prevenção e o tratamento das causas são elementos essenciais. A Guarda Municipal deve ser desmilitarizada e não deve portar armas, elemento que induz à atuação destes os servidores em situações de perigo que não são de sua responsabilidade.
É necessário aumentar o efetivo da Guarda Municipal para atender às necessidades da cidade e atingir o número recomendado de guardas para o tamanho da população.
A Guarda Civil será orientada a atuar de forma comunitária. É essencial, também, lembrar de outros aspectos relativos à segurança.
A insegurança alimentar atinge muitas famílias na nossa cidade e, nesse sentido, propomos a expansão do número e do horário de atendimento de restaurantes populares. Garantir vagas em creches para todas as crianças que precisarem também contribui para a segurança alimentar.
A segurança da mulher e de crianças em situações de violência doméstica e vulnerabilidade social necessita de atenção especial, e, para isso criaremos um Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM).
Atuaremos de forma coordenada com a polícia civil para que a proteção destas pessoas e da população em geral seja garantida.
Nesta quinta-feira, 3, todos os candidatos apresentam as propostas sobre a Cultura, conforme a relação dos candidatos, que foi definida por ordem alfabética na primeira rodada.