Eletricistas são atacados por enxame de abelhas em Pouso Alegre
Três eletricistas de uma terceirizada da Cemig foram atacados por um enxame de abelhas na tarde desta quinta-feira, 17, quando faziam manutenção de uma rede de média tensão no bairro Guanabara, em Pouso Alegre-MG. É o segundo ataque de abelhas na cidade em 9 dias.
De acordo com o Corpo de Bombeiros os funcionários da empresa trabalhavam em um poste na Avenida Pinto Cobra, na altura do número 3.215, quando foram surpreendidos por um grande número de abelhas, que estava dentro do poste.
Os eletricistas foram socorridos por colegas da própria empresa e levados para o atendimento médico no hospital.
Quando os bombeiros chegaram ainda muitas abelhas sobrevoando e atacando. De imediato o trecho da avenida foi isolado tanto para a passagem de pedestres quanto de veículos.
Vestidos com equipamentos de proteção adequado para este tipo de ocorrência, os bombeiros traçaram uma estratégia e com apoio da viatura ABT foi realizada a pulverização com água, e de imediato, em concordância com o encarregado da empresa, decidiu-se pulverizar produto químico, entorno do local onde se localizava as abelhas.
Feito isso, os insetos pararam os ataques e concentraram sua “atenção” na retirada da rainha da colmeia.
A ação permitiu que a equipe da terceirizada da CEMIG finalizasse os trabalhos, sem ataques dos insetos. A guarnição da ASM permaneceu no local em prevenção.
Segundo ataque em 9 dias
No último dia 8, os bombeiros tiveram que isolar quatro quarteirões do bairro Santo Antônio, depois que um enxame de abelhas atacou motoristas e moradores na rua perto de um terreno, onde em obras.
As abelhas se alvoraçaram no momento em que uma máquina escavava um barranco. O enxame só foi retirado no período da noite.