Emoção e alegria marcam a festa de confraternização dos pacientes da Hemodiálise
A tradicional “Festa da Hemo”, que o setor de Hemodiálise da Santa Casa realiza todos os anos para seus pacientes, após o hiato de um ano devido à pandemia, voltou a acontecer no último mês de dezembro.
Por causa das restrições que a Covid ainda impõe, diferente de outros anos, o evento aconteceu no próprio setor, seguindo todas as normas de segurança. A programação foi dividida em quatro dias.
Nos dias 14 e 15 aconteceram bingos, que contaram com várias prendas incríveis. Já nos dias 21 e 22 aconteceu a confraternização oficial. O evento contou também com música ao vivo e um lanche especial para os pacientes.
A enfermeira nefrologista, Josimara Marques Ferreira Fonseca, responsável técnica pelo Serviço de Hemodiálise do Hospital, conta como foi retomar essa festa que sempre foi esperada durante todo o ano, tanto por pacientes como por colaboradores do Setor.
“O evento contou com o apoio e colaboração de vários voluntários e também de parceiros que doaram prendas e lanches para que a festa fosse um sucesso. Nós conseguimos várias prendas incríveis para o bingo, como churrasqueira, batedeira, ferro elétrico, secador de cabelo, entre outros. Também conseguimos trazer para os pacientes música ao vivo, que é algo que eles gostam, com atrações como a Orquestra Filarmônica de Viola Caipira de Poços e Céci Viola, além de um lanche com cardápio especial”, detalha Josi.
“Nós aqui da Hemodiálise gostaríamos de agradecer a todos os nossos parceiros que nos ajudaram a fazer esta festa linda. Os Lenços ao Vento, os voluntários do Amigos da Hemo, aos músicos que alegraram o evento com muita música, ao Israel de Paula que doou dois bolos salgados que foram servidos durante o evento, aos outros colaboradores que doaram prendas, enfim, a todos que ajudaram”, completa a enfermeira nefrologista.