Empresa de ônibus SC Minas assume linha Poços-Palmeiral temporariamente

Os moradores da zona rural de Poços de Caldas e da zona rural de Botelhos que utilizam o transporte de ônibus intermunicipal entre Poços e Palmeiral estão apreensivos quanto ao serviço realizado pela empresa de ônibus Max Tour, que a partir desta segunda-feira, 10, deixou de operar a linha.
A empresa não foi autorizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias SEINFRA) a continuar operando alinha, uma vez que a concessão pertence a empresa Rápido Sumaré, e ao final do contrato entre as empresas em vigor desde 2019, A SEINFRA entendeu que a linha deveria retornar a empresa responsável pela concessão.
A notificação foi feita na semana passada e desde então a Max Tour vinha operando para que o serviço não fosse totalmente suspenso e prejudicasse os passageiros.
Porém, a empresa encerrou a atendimento às 12h desta segunda-feira. De acordo com a Regional do Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), para que o serviço não seja suspenso e prejudique os passageiros, a empresa SC Minas vai assumir a linha em carácter emergencial.
Por conta da mudança de empresa, hoje os horários da tarde não puderam ser cumpridos na íntegra.
Porém, de acordo com o DER-MG a partir desta terça-feira, 11, os horários já estarão ajustados.
Nota oficial
Em nota a SEINFRA informou que a operação dos serviços intermunicipais 4447 (Poços de Caldas – Alfenas) e 4448 (Poços de Caldas – Botelhos), será feita pela SC Minas Transporte e Turismo Ltda.
A mudança se deve à identificação de problemas operacionais e administrativos da empresa Max Tour, que prestava o serviço anteriormente.
Dessa forma, a SC Minas assume integralmente a execução das linhas acima elencadas, permanecendo sob supervisão da SEINFRA e fiscalização do DER/MG.
A substituição é válida a partir desta segunda-feira (10/11), com vistas à continuidade dos serviços e à manutenção da regularidade das linhas intermunicipais no sul de Minas.





