NotíciasPolícia

Empresário é preso por emprestar arma usada em assalto no Bortolan

Um empresário de 21 anos foi preso na noite desta segunda-feira, 26, por ter emprestado a arma usada durante o assalto a uma casa no Bortolan, na zona oeste de Poços de Caldas. O suspeito que sócio de um restaurante, foi preso na delegacia no momento em que prestava uma queixa falsa do roubo da pistola. Um dos assaltantes, de 23 anos foi beneficiado com a ” Saidinha de Natal”. Ele cumpria pena por roubo e tráfico

Além da arma usada no assalto, na casa de um dos suspeitos a PM apreendeu drogas, dinheiro entre outros objetos – foto PM

De acordo com a Polícia Militar, ainda durante as diligências após o assalto, o empresário V.J. F procurou a polícia informando que a arma dele, uma pistola marca Glock, calibre 4.0 tinha sido furtada da casa dele, após um arrombamento.

Ao ser verificada a arma apreendida com um dos assaltantes, os policiais constataram que se tratava da mesma arma de fogo.

De acordo com a PM foi então que o assaltante confessou que o empresário havia emprestado a pistola para a realização do assalto, com a condição de que ele dividisse o produto do roubo.

O empresário foi preso por coparticipação no assalto e pela falsa comunicação de crime.

O assalto

Na tarde desta segunda-feira, 26, dois homens foram presos depois de invadirem e assaltarem uma casa no Bortolan. 

Além das prisões, a PM recuperou os veículos roubados – foto PM

Os bandidos, armados renderam o morador e exigiram o dinheiro que estava no cofre. Depois pediram as chaves das duas caminhonetes que estavam na garagem. Um dos assaltantes disparou três vezes contra a vítima, que teve os dedos a mão esquerda atingidos. Em seguida os assaltantes W. L. A. R, de  22 anos e  L. B. C. 23 anos, que havia sido beneficiado com a “saidinha de Natal”. Ele cumpria pena por roubo e tráfico.

A PM iniciou um intenso rastreamento com apoio aéreo e um dos assaltantes foi abordado no Bairro Maria Imaculada, juntamente com uma das caminhonetes

Em continuidade ao cerco bloqueio, a segunda caminhonete foi localizada abandonada na zona sul da cidade. E com informações de populares o segundo assaltante foi preso em casa. No imóvel também foram apreendidos, além a arma, vários objetos ilícitos como drogas.

A PM ainda prendeu mais três pessoas por envolvimento no assalto e tráfico de drogas, entre elas duas mulheres de 18 e 27 anos e mais um rapaz de 18 anos. Totalizando seis prisões, todos jovens com idade entre 18 a 27 anos.

O morador baleado segue internado em um hospital particular e o estado de saúde é estável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.