Encenação Paixão e Morte de Jesus emociona público no Ronaldão
A Paróquia São Sebastião realizou na noite desta Sexta-Feira da Paixão, no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, a Encenação da Paixão e Morte de Jesus na Cruz. O espetáculo com cerca de 1h30 de duração emocionou as 3 mil pessoas presentes nas arquibancadas.
A chuva deu uma trégua o que contribuiu ainda mais para que todo trabalho de produção atingisse o objetivo: emocionar e levar a reflexão sobre a morte de Jesus Cristo.
O espetáculo, que começou em 2013 é um dos mais aguardados durante as celebrações da Semana Santa. A apresentação conta com o trabalho voluntário dos integrantes da Paróquia de São Sebastião, desde os atores, que participam das pastorais e também as pessoas que frequentam a igreja.
Totalizando 350 pessoas envolvidas, entre elenco de palco, formado por 70 personagens, 90 figurantes, contrarregras, figurinistas, técnicos de som, cenografia, equipe de cozinha, montagem de andor, transporte, entre outros.
O texto é de autoria é de Carlos Alberto de Souza e começou a ser encenado na cidade de Botelhos, por meio do Padre José Maria, nos 17 anos em que esteve naquela paróquia.
Com a vinda do padre para Poços de Caldas, a apresentação também passou a ser realizada no município.
Após o espetáculo, os fiéis acompanharam a procissão, do lado de fora do estádio, que faz parte da celebração.
Pelos Caminhos do Gólgota
A emoção sobre a morte de Jesus Cristo continua na próxima quarta-feira, dia 3 de abril, com a encenação “Pelos Caminhos do Gólgota”, apresentada pelo Grupo de Teatro Trancos e Barrancos.
A apresentação da peça “seria neste sábado no Mirante Santa Rita, mas foi adiada devido ao mau tempo.
Apresentação fecha a programação cultural da Semana Santa em Poços de Caldas, dentro do projeto turístico Minas Santa, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.
O espetáculo é tradição na Semana Santa na cidade há mais de 30 anos, sendo parte importante da história do teatro local. O texto é de Carlos Alberto Casalinho, escritor, ator e professor poços-caldense, com direção e produção de Luiz Munhoz, ator, diretor, produtor cultural e fundador do Grupo de Teatro Trancos e Barrancos.
Monte Gólgota, ou Calvário, de acordo com a tradição cristã, é o lugar onde Jesus Cristo foi levado para ser crucificado. Pelo dicionário Priberam e por extensão de sentido, Gólgota significa lugar de grande sofrimento, sofrimento atroz, calvário. “Pelos Caminhos do Gólgota é uma emocionante e transformadora experiência artística e cultural para nossa comunidade. O público pode esperar grandes surpresas e reflexões, já que a peça foi realinhada pelo próprio autor do texto, colocando em pauta as questões contemporâneas como as dificuldades, desafios e conquistas do mundo atual, com o contexto artístico da apresentação”, destaca o diretor Luiz Munhoz.
Serviço:
Dia 03/04 – quarta-feira
20h – “Pelos Caminhos do Gólgota”, do Grupo de Teatro Trancos e Barrancos
Local: Mirante Santa Rita
Gratuito