Erosão: PRF avalia possibilidade de interditar BR 459 para veículos pesados
A Polícia Rodoviária Federal intensificou o monitoramento do trecho da BR 459 na altura do Km 74.8 entre Senador José Bento e Congonhal. Devido a uma erosão que tem aumentado com o volume da chuva, a via segue com apenas meia pista para o tráfego de veículos.
Devido ao risco a PRF avalia possibilidade de interditar a via para o fluxo de veículos pesados no local. A BR 459 é uma das principais vias que liga Poços de Caldas a Piquete, no Vale Paraíba em São Paulo.
Ao longo da semana os agentes da PRF vêm monitorando a erosão, que nas últimas horas tem aumentado de tamanho, obrigando a interditar meia pista para garantir a segurança dos usuários, principalmente durante à noite.
O mesmo trecho foi interditado em janeiro do ano passado, quando também ocorreu uma erosão. Foi realizada uma obra para o reparo, mas a erosão voltou acontecer.
De acordo com a PRF, o último dia 5 a instituição informou tanto o Departamento Nacional de Infraestrutura( DNIT ) quanto ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) sobre a situação do trecho da BR 459.
Como não houve um retorno dos órgãos, a PRF acionou o Ministério Público Federal e aguarda um posicionamento.