Escolas ocupadas terão ronda especial de PM e GM
Até que saia uma decisão judicial que determine o fim ou não das ocupações nas escolas públicas em Poços de Caldas, as instituições ocupadas por estudantes contrários à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, desde o último dia 18 vão contar com uma ronda especial realizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal.
A decisão foi tomada após uma reunião na tarde desta quinta-feira, 27, no gabinete do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, juntamente com o subcomandante do 29º Batalhão de Polícia Militar, Major Luiz Fernando Batista, o coordenador da Guarda Municipal, Inspetor Marcelo Gavião Bastos, e a secretária municipal de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado.
O objetivo é garantir a segurança e a integridade física de todos os estudantes, tanto os contrários, como os favoráveis às ocupações e a preservação do patrimônio público.
Em Poços de Caldas até o momento nove instituições de ensino estão ocupadas pelos alunos. São elas: as escolas estaduais João Eugênio, David Campista, Professor Arlindo Pereira (Polivalente), Professor Edmundo Gouvea Cardilo, Professora Cleusa Lovato e Escola Padrão do Parque das Nações, o Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza e os campi da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).