Escritores poços-caldenses são destaque no 19º Flipoços
Considerado um dos mais importantes encontros da língua portuguesa do Brasil, o 19º Festival Literário Internacional de Poços de Caldas conta também com a participação de escritores poços-caldenses.
Nesta edição são ao todo 14 escritores/autores sulfurosos que estão lançado novos títulos no Flipoços, que vão desde biografia, contos, poesias, romance, ficção, histórias infantis e até mesmo quadrinhos.
Os escritores contam um espaço especial na Vila Literária de Minas Gerais. O estande “Escritores Poços-Caldenses” é local ideal para receber e conversar diretamente com o público.
Para o quadrinista Karlo Campos, que expõe no Flipoços desde as primeiras edições o estande é uma oportunidade e um espaço para que os escritores e autores poços-caldense apresentem seus livros e trabalhos e uma oportunidade para que os visitantes conheçam de perto as obras produzidas por eles. “O estande “Escritores Poços-Caldenses” foi uma importante conquista em 2016 para trazer ao público um número ainda maior de autores e publicações locais. Percebemos que a existência do estande inspirou o surgimento de vários novos autores. Como autores, aguardamos ansiosamente cada edição da feira do livro para ter esse contato direto com público. Uma grande oportunidade de apresentar e vender nossas obras, e claro, trocar experiências com outros autores de Poços e outras localidades,” destaca o quadrinista.
Confira os escritores e os títulos lançados no 19º Flipoços:
Karlo Campos – (quadrinhos) “Kampos – Perdido no Mundo dos games” e “Vida de Leiturista”
Aline Carvalho (Poesias) “Preenchendo Vazios”
Fábio Oliveira (Conto) “Aurora Carolina”
Queila Costello: (Biografia) “O preço da minha jornada”
Fernanda Salgueirosa – “Um outono inesquecível” e “Amor e outras palavras”
Daniel Luz: “Eu sou o amanhã”
Aline Carvalho: Preenchendo Vazios
Wellington Alves: Seu Álvaro e o Grande Hotel Poços-Caldense
Mauricio M Castro: Por que a água do mar é salgada / Zeca o patinho cantor.
Gustavo Bonafé – “ Um Copo Basta “
Sílvia Schultz/Terezinha Araújo – “As Teias da Vida”
Marco Noronha – Rhino e os sapatos mágicos
Rita Freitas – “O mundo na minha mala”
Cleber Gomes – “O impossível a gente faz na hora! Milagre demora 30 minutos.”
Vila Literária
O 19º Festival Literário Internacional de Poços de Caldas – Flipoços 2024 teve início no último dia 28 e segue até domingo, dia 5.
A vasta programação traz mais de 160 convidados, 200 atrações, shows todas as noites, 70 tendas e a expectativa de receber cerca de 80 mil pessoas.
Nesta edição, o evento conta com a 1ª Vila Literária de Minas Gerais, ampliando todas as expectativas em relação a movimentação de público, convidados, expositores, títulos disponibilizados e impacto na economia local.
A Vila Literária será localizada no Parque José Afonso Junqueira, oferecendo uma nova experiência para o público e um encontro pitoresco em meio a momentos de contemplação, relaxamento, boas prosas e um convite ao “devagar”.
Feira do Livro do Sul de Minas
Em relação ao número de expositores, houve um aumento de cerca de 15% no número de espaços disponibilizados. O acréscimo também é esperado no que se refere ao número de títulos e público. Nesta edição, cerca de 35 mil obras, entre livros físicos e digitais, serão disponibilizadas durante a Feira do Livro do Sul de Minas.
FLIPOÇOS 2024
O Festival é uma realização GSC Eventos Especiais, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Ministério da Cultura. Patrocínios: Rede Itaú, Valgroup, Althaia, Nutrire, Myrallis, Docol, Instituto Chamex e Sylvamo. Transporte Oficial: Viação Santa Cruz. Parceria Cultural: Sesc Minas. Apoio Cultural: Sebrae, Leitura Play, Green PCR, Maple Bear, CNA Inglês Definitivo e Cine Marquise.
Apoio de Mídia: Revista Aorta, Revista Philos, Revista Canarana, Revista Aboio, Livronews, Philos, Portal Autêntica, Coluna Bastidores, Rabiscos, Fruta Madura 50+ e Publishnews, Poçoscom.com, Portal de Poços, EPTV, Brand News, Mantiqueira, Jornal da Cidade, Poços Já, TV Poços. Rádio Oficial Jovem Pan Poços.
Espaços parceiros: Lascaux Chocolateria, BoldBloom Café e Thermas Antonio Carlos.
Patrocínio no Prêmio Literário da Renovagraf. Instituições parceiras Caminhos Gerais e Descubra Poços.
Ação Sustentável – Ação Reciclar, Conexão SA. E IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. Internet Exclusiva – Telemídia. Festivais parceiros – Filigram – Festival Literário de Gramado, Bienal do Livro de Pernambuco, HackTown, Mostra de Cinema de Fama, MIA, Folio, Flip.
Apoio Institucional Câmara Brasileira do Livro, Câmara Mineira do Livro, Instituto Pró-livro, Snel, União Literária de Minas Gerais. Parceria internacional Camões, Embaixada de Portugal e Politécnico de Leiria – CRID – Centro de Recursos para a Inclusão Social.
Para mais informações entre em contato pelo (35) 3697 1551, acesse o site www.flipocos.com e as redes sociais @flipocos para saber mais.