NotíciasSaúde

Estado de saúde de Emily é estável após transferência para o João XXIII

O estado de saúde da jovem Emily Gregório Esteves, de 20 anos, é estável, segundo informou o irmão dela, Will Sander Junio Gregório, na manhã desta segunda-feira, 11, aos a transferência dela para o Hospital João XXII, em Belo Horizonte, no início da noite deste domingo.

Emily foi transferida no início da noite para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte – foto Josafá Rodrigues

Emily foi vítima de um acidente no momento em que preparava o almoço, na lavoura de café, na zona rural de Botelhos, no dia 1º de julho. A jovem sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em 65% do corpo e foi internada em estado grave na Santa Casa de Poços de Caldas, onde aguardou por uma vaga no Hospital João XXIII, especializado em vítimas com queimaduras, por 9 dias.

Na última quinta-feira, 7, a Justiça determinou a internação imediata da jovem no prazo de 24 horas, mediante multa diária de R$ 500,00. Emily foi colocada em primeiro lugar na fila de espera pela transferência em regime de prioridade. Porém uma liminar anulou a decisão e a família voltou a ficar angustiada com a situação.

Na tarde deste domingo, finalmente a transferência foi autorizada após a liberação de uma vaga no Hospital João XXIII. Conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, que vinha juntamente com a Santa Casa se empenhando para que a transferência ocorresse o quanto antes.

Assim que a autorização foi informada ao município uma equipe do SAMU foi para a Santa Casa para realizar o transporte de Emily até o aeroporto.

Uma equipe médica e a tripulação do avião, pertencente ao Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros (BOA) vieram de Belo Horizonte para fazer a transferência.

Enquanto Emily era colocada no avião, familiares e amigos da jovem se uniam em orações do portão do aeroporto, acompanhando um momento tão esperado por todos.

De acordo com o irmão de Emily, somente às 16h desta segunda-feira, a mãe da jovem que a acompanhou durante a transferência terá informações sobre como ela tem reagido ao tratamento. Segundo Gregório, apesar do estado de saúde da irmã ser estável a situação ainda é grave, mas todos estão confiantes na recuperação de Emily.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.