Estelionatário usava PIX e perfil falsos para comprar pizzas

Um homem de 18 anos foi preso na noite desta quinta-feira, 4, pelo crime de estelionato. Ele utilizava PIX e perfis falsos para aplicar golpes em uma pizzaria de Andradas-MG.
De acordo com a Polícia Militar, o comerciante compareceu à sede da 163ª Companhia da PM e contou que desde o dia 12 de agosto deste ano vinha recebendo pedidos de pizzas pagos com comprovantes de PIX falsos.
O comerciante havia tomado um prejuízo de R$ 2 mil e havia acabado de receber um novo pedido no valor de R$ 188,50. Do mesmo número de celular utilizado nos golpes anteriores.
Por volta das 20h30, a equipe da PM foi até a pizzaria e acompanhou a entrega do pedido no bairro Jardim Videiras.
No local, o suspeito K. F. S, aguardava o pedido na calçada de uma casa na rua Borbon, momento em que a viatura chegou e os policiais fizeram a abordagem.
O suspeito confessou aos policiais que utilizava PIX falsos em nomes diversos para aplicar golpes, inclusive no pedido atual.
O pai do suspeito foi até o quartel PM e ajudou na elucidação dos fatos, desbloqueando o celular do filho, com senha fornecida de forma espontânea, onde foram identificados perfis falsos utilizados na prática criminosa.
Diante do exposto, o suspeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o celular apreendido.