Estelionatários se passam por servidores para trocar medidores do DME mediante ordem judicial
A DME Distribuição S.A. – DMED emitiu um alerta para os moradores de Poços de Caldas a respeito de estelionatários que estão se passando por servidores ou funcionários do Departamento e cobrando para trocar os medidores de energia elétrica, mediante ordem judicial.
Na semana passada um comerciante foi alvo da tentativa de golpe. Os estelionatários estiveram no estabelecimento dele e informaram que teria que trocar o equipamento, pois havia uma ordem judicial e para isso seria cobrado o valor de R$ 6.500,00.
Para dar veracidade ao golpe, os bandidos orientaram a vítima a entrar em contato com o SAC da DME e forneceu números de telefone falsos e é claro que o comparsa do outro lado confirmou que a substituição deveria ser feita.
Para evitar que os consumidores sejam lesados com este tipo de abordagem, a DMED informa que atualmente não solicita informações ou pagamentos para troca de medidores através de qualquer meio de comunicação.
Os contatos realizados a respeito de supostas execuções judiciais, solicitações para troca do medidor de energia, cobranças para pagamento imediato, são fraudes. Nesses casos, atenção: não forneça informações sobre sua unidade consumidora, endereço ou dados pessoais e, principalmente, não efetue o pagamento solicitado.
Em caso de dúvida, entre em contato com os canais de atendimento da DMED:
24 horas: 0800 035 0196 (ligações locais) ou (35) 3729-2111 (demais localidades);
Presencial: Rua Amazonas, 65 – Centro, de segunda à sexta-feira, das 08 às 17 horas;
E-mail: atendimento@dmepc.com.br;
Aplicativo DME POÇOS DE CALDAS.