Estelionatários tentam aplicar golpes em pacientes do SUS na Santa Casa
A Santa Casa de Poços de Caldas emitiu um alerta nesta quinta-feira, 10, aos familiares e responsáveis por pacientes assistidos pelo SUS, internados no hospital a respeito de estelionatários usarem o nome da instituição para realizar cobranças extras no atendimento.
O comunicado foi reforçado depois que a família de uma vítima de acidente de trânsito no último fim de semana recebeu uma ligação de uma pessoa se passando por funcionário da Santa Casa e alegando que seria necessário o pagamento por exames e medicamentos.
Desconfiada a família procurou o hospital e constatou que se tratava de uma tentativa de golpe.
No alerta a Santa Casa de Poços reafirma que não realiza, nem realizará qualquer tipo de cobrança extraordinária aos pacientes SUS na realização de exames complementares, internações ou compra de remédios.
A Irmandade também não realiza nenhum tipo de cobrança por telefone, sendo que qualquer assunto financeiro é tratado pessoalmente na Tesouraria.
A Santa Casa ainda orienta que no caso de alguém ligar fazendo qualquer tipo de cobrança em nome do hospital, os familiares ou responsáveis devem avisar imediatamente a instituição que por sua vez irá acionar às as autoridades competentes.
No caso de dívida entre em contato com a Santa Casa pelo telefone (35) 3729-6140 ou pelo e-mail contato@santacasapc.com.br