Estudante assassinado tinha envolvimento com o tráfico, diz delegado
A revelação foi feita durante uma entrevista coletiva no fim da manha desta segunda-feira, 26, pelo delegado Cleyson Brene, que preside as investigações sobre o assassinato do estudante Felipe Rodrigues Martins, de 26 anos.
Pela manhã, durante uma operação a Polícia Civil predeu um jovem de 19 anos, suspeito de envolvimento no homicídio do estudante de medicina, ocorrido o dia 30 de março em uma estrada vicinal na zona rural de Poços de Caldas.
Por volta das 6h da manhã foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão no bairro São João, zona leste da cidade. Além da prisão do suspeito, um adolescente também foi apreendido por suspeita de envolvimento no crime.
Durante a operação também foi feita a apreensão de 170 pedras de crack, 83 papelotes de cocaína e ainda 17 porções de maconha além de um drone.
De acordo com os delegados Cleysson Brene e Juliane Emiko, na ocasião do crime, o corpo da vítima foi encontrado na zona rural da cidade, com escoriações e uma perfuração na nuca provocada por arma de fogo.
Segundo as investigações, o suspeito teria se encontrado com a vítima momentos antes do crime, sendo também comprovado que ele estava no local onde o homem foi morto. De acordo com o delegado Cleyson Brene, a motivação do crime seria uma dívida de drogas que o suspeito tinha com a vítima. “Agora, as novas diligências são no sentido de identificar a dinâmica criminosa, e também se há outros envolvidos nesse delito capital”, finaliza Cleyson. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
O delegado ainda descartou o fato da prisão da mãe do estudante momentos depois do sepultamento dele estar relacionado ao caso. Brene informou que foi uma situação isolada, pois havia um mandado de prisão em aberto contra ela desde fevereiro de 2011.