Estudante vítima de ataque deixa a UTI
A estudante de 13 anos, vítima do ataque na Escola Profissional Dom Bosco, deixou a UIT da Santa Casa nesta segunda-feira, 16 e segue em recuperação agora em um quarto na Ala do Hospital.
A boa notícia foi divulgada na tarde de hoje com a atualização do boletim médico emitido pela assessoria de comunicação da Santa Casa.
De acordo com o boletim, a estudante continua em evolução no quadro de saúde.
Já o outro estudante, também de 13 anos continua internado na UTI. O quadro de saúde permanece estável hemodinamicamente.
A terceira vítima que ficou ferida no ataque, Laura Garcia, que completou 18 anos no último dia 12, havia deixado o hospital um dia antes do aniversário após recuperação do ferimento.
Nesta segunda e terça-feira, a direção da Escola Profissional Dom Bosco iniciou o acolhimento de professores e funcionários da escola, após as aulas terem sido suspensas depois do ataque, que resultou na morte do estuante Leonardo Willian Silva de 14 anos.
As aulas serão retomadas na próxima quarta-feira, 18, com o acolhimento de todos os alunos.
O ex-aluno, de 14 anos, responsável pelo ataque está em um centro socioeducativo do Estado, como medida cautelar até que a Justiça decida por uma internação por um período que pode chegar até 3 anos, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.
A investigação sobre o triste episódio do lado de fora da Escola Profissional Dom Bosco segue sob sigilo.