Ex-aluna do Cepoc assina contrato com o Corinthians
A meia-atacante Melissa Cruz de Paula, mais conhecida como Mel Cruz é mais nova contratada do Corinthians. A menina, que começou a jogar bola aos 6 anos de idade, no recreio da escola pode se tornar uma profissional no time feminino do Timão.
Aos 17 anos de idade, Mel Cruz acaba de assinar um contrato com o Corinthians para jogar na categoria de base do time feminino até 2026.
De acordo com a mãe da jogadora, Rubiana Paula, há duas semanas, Mel Cruz participou de uma seletiva no time paulista e passou. Na semana passada assinou o contrato e já está morando no alojamento do Timão e vai jogar nas categorias Sub-17 e Sub-20 nas próximas competições e ainda continuar com os estudos.
A mãe conta que a filha começou a jogar aos seis anos quando estudava no Colégio Cepoc. A menina foi matriculada na aula extra de ginástica, mas a paixão pelo futebol falou mais alto. No recreio ela jogava bola com os meninos e se destacava.
Foi então que o auxiliar geral, Luís Carmo Ferreira, mais conhecido como Tio Luís ou Tião, incentivou os pais a colocarem a futura jogadora numa escolinha. “A Mel joga futebol no recreio com os meninos e joga muito bem. Deixem a menina jogar futebol! Ela é boa! Porque vocês não colocam a Mel na escolinha?” relembra a mãe, que na época disse que ela e o marido ficaram meio relutantes, por se tratar de um esporte mais masculino, mas o talento e domínio que Mel tinha com a bola não deixaram dúvidas, ela tinha potencial.
Aos 10 anos de idade Mel Cruz participou de uma partida em São Paulo com um time feminino chamado “Turma da Mônica” e a organizadora orientou os pais a levarem a menina até o Centro Olímpico, onde participou de uma peneira do sub-13 e passou.
Mel Cruz jogou pela Caldense, Vulcão e passou na peneira da Ponte Preta de Campinas e recentemente disputava campeonatos pelo time de São João da Boa Vista-SP no Paulista, onde se destacou como artilheira e foi sondada por olheiros.
Surgindo então, a chance de fazer uma avaliação para o time paulista após uma indicação de um contato de sua atual técnica Cristiany Boratto com a coordenação da base das paulistas.
Foi então que a menina que começou a jogar com os meninos da escola no recreio vai realizando o sonho de se tornar uma jogadora profissional, e quem sabe um dia fazer parte da Seleção Brasileira.