Ex-domador é preso 25 anos após leão matar criança
Um ex-domador de leão foi preso na tarde desta quinta-feira, 22, pela Polícia Rodoviária Federal de Poços de Caldas. O homem era procurado depois que foi condenado por homicídio doloso há 25 anos, quando um leão do circo que ele trabalhava escapou e atacou uma criança de 4 anos, no interior do Ceará.
Por volta das 16h30 desta quinta-feira, orientada pelo Serviço de Inteligência da PRF, os agentes de trânsito abordaram o ex-domador, de 48 anos, em um Crossfox na BR 459 na altura do Km 8, no município de Caldas.
Após realizarem consulta aos sistemas informatizados, os agentes verificaram a existência de mandado de prisão, pendente de cumprimento, atinente ao crime cometido há 25 anos, emitido em 18/05/2018 pela 1ª Vara da comarca de Tianguá/CE.
O triste acidente aconteceu em maio de 1997, quando o ex-domador fazia propaganda na rua anunciando as atrações do circo Gran Dallas Lincoln Circus, instalado em Tianguá (314 km a oeste de Fortaleza).
O leão, que estava em cima de uma caminhonete escapou do domador e atacou o menino de apenas 4 anos. A criança sofreu traumatismo craniano generalizado e perda de massa encefálica e morreu minutos após ser internado.
O serviço de Inteligência da PRF apurou que o ex-domador mora em Poços de Caldas.
O detido foi conduzido ileso à Delegacia de Polícia Civil em Poços de Caldas, e o veículo abordado foi encaminhado para o depósito da PRF.