Ex-prefeito Sérgio Azevedo se filia ao PL

Poços de Caldas (MG) – O ex-prefeito Sérgio Azevedo deixou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), legenda pela qual foi eleito e reeleito prefeito de Poços de Caldas (MG) e se filiou nesta quinta-feira, 8, ao Partido Liberal (PL).
A filiação ocorreu na sede do PL, em Belo Horizonte acompanhado pelo presidente do PL em Poços de Caldas, o ex-vereador Marcelo Heitor e pelo presidente do PL em Minas Gerais, o deputado federal Domingos Sávio.
A filiação ocorre na mesma semana em que o ex-prefeito tomou posse como assessor regional do Governo de Minas, para levar demandas dos municípios do Sul de Minas ao Executivo Estadual.
Sérgio Azevedo era filiado ao PSDB há 15 anos. A mudança de partido reforça a manifestação do ex-prefeito de se candidatar a deputado federal nas próximas eleições e representar Poços de Caldas e região em Brasília, uma vez que o município não elege um deputado há 16 anos.
A última eleição direta foi a reeleição do ex-prefeito, Geraldo Thadeu em 2010, que esteve na Câmara dos Deputados durante três mandatos, de 2003 a 2015.
Em março de 2024, o ex-prefeito de Caldas, Ulisses Guimarães Borges (MDB), que ficou como suplente nas eleições de 2022 assumiu o cargo temporariamente durante a licença do deputado Newton Cardoso Júnior (MDB).
Sérgio Azevedo foi o primeiro prefeito reeleito de Poços de Caldas, que foi sucedido por Paulo Ney (PSD) , então secretário municipal de governo na gestão anterior. Paulo Ney também deixou o PSDB em setembro do ano passado e se filou ao Partido Social Democrático (PSD).





