Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Exposição fotográfica revela um pouco de Portugal

Até o próximo dia 18 o Café Sá Rosa no centro de Poços de Calas recebe uma exposição fotográfica sobre Portugal. As fotos foram feitas pelo publicitário Adinan Nogueira durante as viagens para conclusão do doutorado de Ciências da Comunicação em Lisboa.

Vila portuguesa Cascais é uma das fotografias da mostra – foto Adinan Nogueira

Ao todo são 12 fotografias que revelam um pouco do olhar do publicitário que também é professor universitário.

Nogueira que não imaginava viajar ou até mesmo morar em Portugal quando mais jovem ficou apaixonado e mais interessado pelo país a partir das primeiras viagens para o doutorado. “Minha síndrome adolescente se foi quando a possibilidade de realizar doutorado começou a tornar corpo. Depois que tive a oportunidade de residir e cursar meu doutorado em ciências da comunicação, minha visão em relação a Portugal definidamente mudou.”

Nogueira afirma ainda que entre as coisas mais relevantes do país está a possibilidade de se conectar com a história e origem do povo brasileiro. “Encontrar por lá, nossa história em cada canto, nossa origem, os doces sabores que deram o tom da nossa cozinha, o sofrimento do fado que nos deixaram mais emocionais. Belas janelas, belas paisagens. Nossos coloniais traços. Nossa doçura de doces”, conta.  

Serviço

Data: 01 a 18 de fevereiroOnde: Café Sá Rosa – Rua Prefeito Chagas, número 81 – Centro –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *