Fábrica de ração é a quarta inaugurada no Distrito Industrial de Poços
A Nutrire, fábrica de rações para cães e gatos foi oficialmente inaugurada na tarde desta quarta-feira, 13, no Distrito Industrial de Poços de Caldas. Esta já é a quarta indústria a se instalar no município durante a atual administração.
A nova unidade é a primeira fora de Garibaldi no Rio Grande do Sul, onde está instalada a matriz. A fábrica tem uma planta de 6 mil metros quadrados e com possibilidade de expansão já que o terreno doado pelo município é de 33 mil metros quadrados. Nesta primeira fase a Nutrire estão sendo gerados 42 empregos diretos e 30 indiretos. A unidade de Poços tem capacidade de produção de 16 toneladas de ração por hora, chegando a 5,1 mil toneladas por mês.
Durante a solenidade de inauguração o diretor da Nutrire, Gerson Luiz Simonaggio, falou da estrutura oferecida pelo município para a instalação da unidade e da importância da localização de Poços de Caldas para o escoamento e as vendas. “Escolhemos Poços de Caldas, por caudas da proximidade privilegiada aos grandes centros e pela cidade ser um importante polo industrial, comercial e turístico no Sudeste. A expectativa é que com a abertura desta unidade em Poços de Caldas, a empresa expanda negócios em toda região”, ressaltou Simonaggio.
A Nutrire detém hoje 20% da fatia das vendas de ração na região Sul do país. Há 15 anos no mercado, ela tem mais de 30 distribuidores espalhados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e ainda no Ceará. As exportações representam 20% do faturamento que tem como destino o Uruguai, Colômbia e Panamá e ainda territórios árabes como Egito, Kuwait e Arábia Saudita e ainda alguns países asiáticos e africanos como Indonésia e Angola.
Para o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, a inauguração de uma quarta indústria no distrito industrial é um avanço da política econômica e dos investimentos aplicados no parque industrial. ” Em 4 anos de administração avançamos muito em comparação aos últimos 18 anos quando foi inaugurada a última multinacional no município. Já inauguramos a Thyssenkrupp no ramo automotivo e daqui alguns dias vamos inaugurar a nova unidade da Danone aqui no distrito. Mas o mais importante não é a instalação destas indústrias no município e sim a cadeia produtiva que elas promovem, pois desde o primeiro dia da instalação com o serviço de terraplenagem até a conclusão da obra, as indústrias geram emprego e movimentam a economia no município. Até o final deste ano vamos contabilizar cerca de R$ 600 milhões de reais em investimentos no distrito industrial. E num momento crítico para a economia do país que vivemos, estes investimentos são bastante positivos para o município”, concluiu o prefeito.
O investimento realizado no distrito industrial tem sido um grande atrativo para empresas locais e de outras cidades e estados. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis, outras 8 indústrias estão se instalando no distrito e isso representa a retomada do setor industrial de Poços de Caldas. “O distrito industrial é uma realidade que se firma de forma definitiva em nosso município. A partir de agora, as futuras administrações terão de voltar os olhos para cá. Estamos retomando o progresso, porém não estamos descobrindo a pólvora, apenas alinhando indústria e comércio como uma única cadeia produtiva onde todos ganham com a geração de empregos e a arrecadação de impostos”, destacou o secretário.
voces vender mercadorias atacado e consignado se nao tiver espaço para armazenar como podemos proceder manda os preços dos produtos para ver muito obrigado