Falso padre é preso com comparsas aplicando golpe do PIX
Um homem de 49 anos, que se passava por padre, outro de 19 anos e uma mulher de 44 anos foram presos e um adolescente de 14 anos foi apreendido suspeitos de aplicar o golpe do PIX em uma loja na manhã desta sexta-feira, 30, em Santa Rita de Caldas-MG. Além do golpe, a quadrilha chegou a furtar um tablet de um restaurante em Ibitiura de Minas-MG.
Por volta de 10h20 da manhã uma equipe da PM de Ibitiura foi acionada pela proprietária de um restaurante, que fica da rodovia MG 455.
A comerciante contou aos policiais que havia sido de um furto por um grupo que passou pelo estabelecimento e foi embora levando um tablet, que estava na bolsa dela.
A mulher contou que o grupo chegou em um Prisma preto com placas de São João da Boa Vista-SP. Eles pediram salgados e um dos suspeitos foi até o banheiro e outro ficou puxando conversa para distrair a vítima, enquanto um terceiro revirava a bolsa da vítima e pegou o tablet.
A PM realizou um cerco bloqueio na rodovia e conseguiu interceptar o carro na altura do KM 41 entre Ibitiura de Minas e Andradas.
Ao serem abordados, o adolescente acabou confessando que furtou o tablet e que o equipamento estava debaixo do banco do passageiro.
Enquanto os policiais faziam a identificação dos suspeitos, a equipe foi informada de uma queixa de golpe de uma comerciante de Santa Rita de Caldas.
A mulher contou que um homem foi até o estabelecimento e se identificou como padre substituto do atual pároco da cidade.
Ele comprou um perfume e uma jaqueta no valor de R$ 300,00 e optou pelo pagamento via PIX.
Porém, mesmo vendo o comprovante, a comerciante observou que no extrato da conta não apareceu o pagamento e descobriu que se tratava de um golpe.
O grupo, os homens do interior de São Paulo e a mulher de Ibitiuira de Minas, foi levado para a delegacia de polícia civil de Andradas, entre eles um bebê de apenas 3 meses, filho da mulher detida.
O pai da criança, que mora em Ibitiura de Minas foi chamado e a criança ficou sob a guarda dele.