CulturaDiversos

Fé e tradição marcam encontro de Folia de Reis na Basílica

O altar da Basílica de Nossa Senhora da Saúde foi palco de mais uma edição do Encontro de Folia de Reis na tarde de sábado. O evento que já é uma tradição na cidade contou com a participação de 10 companhias de Reis, sendo que uma, “No Caminho do Senhor Jesus” veio de Bandeira do Sul. O grupo existe desde 1972 e é um dos poucos que têm mulheres na composição. Ao todo são três como é o caso de Elisabete Carvalho Silva que há cinco anos, por influência do marido, entrou para a companhia juntamente com suas duas cunhadas.

Companhia de Bandeira do sul é uma das únicas composta por mulheres
Companhia de Bandeira do Sul é uma das únicas compostas por mulheres

Para ela o encontro de folias é uma forma de manter viva a tradição e a fortalecer a cultura raiz e a religiosidade. “É muito bom participar da companhia de reis, pois através das visitas nas casas ficamos conhecendo um pouco da história de fé e as graças alcançadas.” Ressalta Elisabete.

Já para o integrante da Companhia dos Três Reis do Jardim São Paulo, Messias dos Reis, ao longo dos 60 anos desde que a companhia foi criada, o mais importante é a amizade que eles vêm conquistando com cada visita que fazem nas casas.

Grupo do Jardim São Paulo existe há mais de 60 anos
Grupo do Jardim São Paulo existe há mais de 60 anos

O encontro de Folias de Reis encerrou as comemorações natalinas que fizeram parte da programação cultural promovida pela prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Cultura. Cada companhia foi homenageada pela atuação e valorização da manifestação cultural em Poços de Caldas e região.

Tradição e fé em Santos Reis
Devoção e fé a Santos Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.