CulturaDiversosNotícias

Festival Poços 150 anos: Charanga dos Artistas volta a se apresentar neste domingo

A Charanga dos Artistas volta a se apresentar neste domingo, 6, no Ronaldão dentro da programação do Festival Poços 150 anos. O carnaval antecipado tem início às 16h, bem antes dos shows principais com a Banda Jota Quest e a Dupla Douglas e Vinícius no palco principal, logo mais às 18h.

A edição especial da Charanga dos Artistas levou a alegria e a irreverência dos artistas de Poços de Caldas para o Ronaldão – foto Roni Bispo/Poçoscom.com

Para quem estava com saudades das marchinhas e brincadeiras do carnaval, pode se divertir a vontade com os personagens e os tradicionais bonecos gigantes da Charanga.

Neste edição especial da Charanga, os bonecos prestam homenagem aos mestres da Cultura Popular Dona Orlanda, Seu Joaquim, Seu Pedro Caiapó e Seu Luiz Siqueira e também do mito fundador da cidade, Pedro Botelho que se misturam a 19 grupos teatrais, de circo e dança acompanhados pelas marchinhas da Banda do Miguelzinho, levando a alegria, a vibração e a criatividade da Charanga dos Artistas para os festejos dos 150 anos de Poços de Caldas.

Desde 2001, o Carnaval de Poços de Caldas conta com a irreverência da Charanga dos Artistas, que reúne companhias teatrais locais e bonecos gigantes em uma grande celebração da arte e da cultura. Queridíssima do público, a Charanga é garantia de diversão para toda a família.

Nesta edição especial dos 150 anos, os tradicionais bonecos reverenciam grandes mestres da cultura tradicional da cidade, os saudosos Seu Joaquim (Joaquim José da Cruz, mestre Moçambique, falecido em 2021), Seu Pedro Caiapó (Pedro Antônio Ramos, chefe do Grupo de Caiapós do São José, falecido em 2013), Seu Luiz Siqueira (Luiz Siqueira, Rei Congo, falecido em 2019) e Dona Orlanda da Conceição, mestre da Cultura Popular pelo Ministério da Cultura e Capitã do Terno de Congo Santa Bárbara e São Gerônimo que, aos 95 anos recém-completados, vai poder prestigiar a homenagem.

Já entre os homenageados pelas companhias teatrais estão o próprio Pedro Botelho, os imigrantes italianos, a princesa Tamara Gagarin, os cassinos, a Fonte dos Amores e a primeira peça de teatro do Grupo Alvorada, com direção de Benigno Gaiga, entre outros, com todos os temas relacionados à história de Poços de Caldas nestes 150 anos.

Todas as informações, programação e troca de ingressos: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/festival150anos/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.